Visita realizada em São João da Barra, serviu para conhecer a estrutura do local, que pode favorecer o setor de rochas do Espírito Santo
Uma comitiva de 30 empresários do Sul do Estado esteve no Porto do Açu, em São João da Barra, no norte fluminense, para conhecer detalhes das operações em andamento. A visita teve como objetivo conhecer a estrutura local, que pode atender o setor de rochas capixabas.
No Porto do Açu o escoamento poderá ser realizado pelo Terminal Multicargas (T-MULT), que conta com 500 metros de cais, aproximadamente 200 mil metros quadrados de área alfandegada e dois guindastes MHCs com capacidade de içamento de 100 toneladas e alcance de lança de 46 metros.
Autorizado a operar com granéis sólidos, carga de projetos e contêineres, o empreendimento já movimenta bauxita produzida pela Votorantim, em Miraí (MG). “Hoje exportamos pelo Porto de Santos e por Vitória. O Açu é mais próximo a Cachoeiro, facilitando a logística e eliminando alguns gargalos do setor”, pontuou Tales Machado, presidente do Sindirochas.