23.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 DE março DE 2025

Empresários do comércio exterior vão conhecer porto em Aracruz

Visita técnica ao empreendimento Imetame Logística Porto, em Aracruz, vai proporcionar experiência imersiva no complexo que está em obra

Por Kikina Sessa

Com o objetivo de aproximar importadores e exportadores das operações e do andamento das obras do Imetame Logística Porto, em Aracruz, o Sindicato do Comércio de Exportação e Importação (Sindiex) organiza uma visita técnica ao empreendimento, marcada para o dia 25 de fevereiro de 2025, buscando proporcionar uma experiência imersiva no local.
Na ocasião, será apresentada a estrutura do porto e as perspectivas do empreendimento para o comércio exterior.

O empreendimento, em sua primeira fase, prevê profundidade de 17 metros e capacidade para movimentar 300 mil contêineres por ano, com calado de até 16,5 metros. A profundidade do terminal permitirá que os navios de contêineres possam entrar e sair do porto totalmente carregados.

LEIA MAIS
Secretário confirma interesse da MRS na EF-118, trecho Anchieta e São João da Barra Secretário confirma interesse da MRS na EF-118, trecho Anchieta e São João da Barra - O secretário nacional de Transporte Ferroviário do Ministério dos Transportes, Leonardo Ribeiro, disse que assunto da EF-118 está sendo tratado com o Tribunal de Contas…
Ferraço acusa Vale de não cumprir prazo para instalação de ferrovia no ES Ferraço acusa Vale de não cumprir prazo para instalação de ferrovia no ES - “ANTT e Ministério dos Transportes precisam enquadrar a Vale para que ela possa cumprir sua palavra”, cobra vice-governador

Previsto para começar a operar no segundo semestre de 2026, 70% das obras de construção do quebra-mar estão concluídas. A estrutura, necessária para a proteção da área de manobra e atracação do porto, já alcançou 1.931 metros, aproximando-se da meta final de 2.285 metros.

Até o momento, cerca de 2,39 milhões de metros cúbicos de rochas foram posicionadas, reforçando a proteção do porto.

Com a conclusão da fase de lançamento e posicionamento das rochas, que constituem a estrutura principal do quebra-mar, a próxima etapa será o coroamento. Esta fase incluirá a aplicação da camada de proteção e o acabamento superior, concluindo assim toda a estrutura do quebra-mar.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 225

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

Política e ECONOMIA