26.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro, 2021

Empresário suspeito de dar golpes em funcionários é preso em Cariacica

Um empresário de 52 anos foi preso no bairro Campo Grande, em Cariacica, suspeito de praticar crime de estelionato.

Por Munik Vieira

A prisão foi feita pela Polícia Civil do Espírito Santo, juntamente com a Polícia Civil de Sergipe, na manhã dessa terça-feira (17). O homem é pastor e empresário, dono de uma rede de óticas.

O suspeito veio de Sergipe para o Espírito Santo há cerca de cinco anos e se instalou no município de Cariacica, onde abriu três óticas que, possivelmente, eram usadas para continuar praticando crimes de estelionato. No Estado de Sergipe, ele havia praticado o golpe contra três vítimas.

Oferecia emprego e praticava golpes

De acordo com as investigações, o homem atraía pessoas com uma proposta de emprego. Depois, utilizava os dados pessoais para realizar compras com diversos fornecedores a fim de abastecer a rede de óticas e não quitar as dívidas. Dessa forma, as vítimas somente tomavam conhecimento das compras após serem procuradas pelas empresas responsáveis pela cobrança dos materiais adquiridos pelo homem.

Além dessa prática, o acusado ainda usava os próprios funcionários como laranjas, colocando-os como sócios de empresas sem conhecimento deles, se antecipando para casos sofresse possíveis processos judiciais, a partir dos golpes aplicados.

Ele fazia argumentos dizendo que a pessoa seria o braço direito dele na empresa, mesmo não apresentando experiências compatíveis com as funções que seriam exercidas.

O suspeito foi recambiado ao Estado de Sergipe, na madrugada dessa quarta-feira (18), ficando à disposição da Justiça.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade