22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Emissão de CHN em novo modelo começa em junho no estado

esbrasil-novo-modelo-cnh
A principal mudança é visual e o documento vai trazer as cores verde e amarelo - Foto: Divulgação/Detran-ES

EDO novo modelo da CNH será emitido tanto de forma impressa quanto na versão digital. A principal mudança é visual e o documento vai trazer as cores verde e amarelo

Por Wesley Ribeiro

A partir do dia 1º de junho 2022, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) anunciou que vai começar a emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em novo modelo, de acordo com resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Os condutores que abrirem processos de Habilitação entre os dias 26 e 31 de maio, período em o sistema de Habilitação ficará paralisado temporariamente para o serviço de triagem de processo de Habilitação, terão a CNH emitida já no novo modelo.

A nova CNH será emitida tanto de forma impressa quanto na versão digital. A principal mudança é visual e o documento vai trazer as cores verde e amarelo.

Perto dos dados do condutor terá uma letra “P” para quem tiver a permissão para dirigir ou “D” para quem tiver a carteira definitiva. A mudança não é obrigatória para todos os motoristas, mas sim para os candidatos a primeira habilitação ou renovação do documento.

Os novos condutores poderão baixar a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) no mesmo formato no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) a partir da referida data.

Segundo o Detran, a medida não afeta a abertura de novos processos de Habilitação e a aplicação de exames teóricos e práticos, que serão feitos normalmente no período de parada programada.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade