20.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio, 2021

Educação: disponíveis videoaulas do Programa EscoLAR 2021

Os conteúdos gravados são para os alunos que optaram pelo formato híbrido ou remoto

Por Dayane Paradizzo

Novas videoaulas do Programa EscoLAR estão sendo disponibilizados pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) no canal do YouTube SeduES. As aulas na Rede Estadual de ensino foram retomadas nesta quinta-feira (4).

De acordo com o Governo, os novos conteúdos são para as atividades dos estudantes que optaram pelo formato remoto ou híbrido. As videoaulas foram gravadas nos estúdios da TVE por professores da Rede.

O programa

O EscoLAR é o programa de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) instituído pela Sedu, regulamentado pela Portaria Nº 048-R, de 02 de abril de 2020, que contempla um conjunto de recursos capaz de apoiar as escolas e os professores a darem continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, por meio da complementação das aprendizagens já adquiridas e do desenvolvimento de novas aprendizagens por parte dos estudantes, favorecendo também o reforço escolar.

As APNPs consistem em atividades escolares vinculadas ao desenvolvimento de habilidades/conteúdos previstos nos documentos curriculares propostos pela Sedu. São previamente planejadas e elaboradas pelo professor, acompanhadas e coordenadas pela equipe pedagógica da escola, para serem ofertadas ao estudante fora do ambiente escolar.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade