23.3 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Deputados pedem punição para acusado de agredir árbitra

A agressão aconteceu durante um jogo do Campeonato Capixaba no fim de semana. O acusado é o ex-técnico da Desportiva

Por Josué de Oliveira 

Um dia após o Espírito Santo ganhar as páginas dos principais jornais do país, os deputados estaduais cobraram punição severa contra o ex- técnico da Desportiva Rafael Soriano acusado de agredirar a assistente de arbitragem Marcielly Netto.

- Continua após a publicidade -

A deputada Janete de Sá (PSB) questionou o porquê de o técnico não ter sido preso em flagrante diante do registro pelas câmeras e cobrou esclarecimentos das autoridades policiais sobre o caso.  “Ele (o agressor) pagou fiança e foi liberado? O que aconteceu?”, perguntou. 

A parlamentar cobrou ainda punições “severas” da Federação Capixaba de Futebol e fez um apelo para que seja garantida a segurança das mulheres que atuam no futebol. 

Janete lamentou o fato de nenhum homem que presenciou a cena ter protegido a assistente de arbitragem, já que o técnico, que acabou demitido, sequer foi imobilizado após a agressão. 

O deputado Freitas (PSB) disse que o esporte precisa unir as pessoas e não distanciar.

“Precisa promover a paz e não a guerra e muito menos violência contra a mulher. Não precisamos deste tipo de técnico nos campos do Espírito Santo”, declarou. 

Dr. Rafael Favatto (Patriota) afirmou que o episódio envolvendo a agressão da assistente de arbitragem reflete o quadro dramático de aumento em todo o país da violência e do feminicídio.  

Rafael Favatto chegou a defender a pena de morte para homens que matam esposas e companheiras na frente de crianças muito pequenas, de menos de 10 anos. 

A pedido do deputado Doutor Hércules, foi projetado no painel eletrônico do Plenário imagens da agressão do técnico contra a assistente de arbitragem. 

“Hoje essa notícia está no Brasil inteiro envergonhando o Espírito Santo”, acrescentou. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA