30.2 C
Vitória
quinta-feira, 2 abril, 2020

3,4 mil cidadãos já denunciaram infração de trânsito por aplicativo

Leia Também

Visite museus ao redor do mundo sem sair de casa!

Mas quem disse que você não pode ir a lugar algum? Você pode visitar os museus ao longo do mundo, e melhor: virtualmente!

ES registra 120 casos confirmados e 1 morte por coronavírus

Os casos confirmados do novo coronavírus subiram consideravelmente em 24 horas e uma morte foi registrada na manhã desta quinta-feira (02).

Número de casos de covid-19 chega a 6.836 e mortes somam 240

O índice de letalidade do coronavírus ficou em 3,5%. Os novos casos confirmados da doença somaram 1.119, um pouco menos do que o balanço de ontem.

Suspenso reajuste de medicamentos por 60 dias

A medida provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) que suspende o reajuste dos medicamentos em até 60 dias.

A maioria dos vídeos mostra estacionamentos irregulares e vieram de todas as regiões da cidade de Vitória

O aplicativo Capester, também conhecido como “Tô de olho Vitória”, completa um mês de lançamento e 3.459 pessoas já baixaram o aplicativo. Até essa segunda-feira (24), o aplicativo recebeu 461 vídeos. Desses, 77 passaram pelo filtro da inteligência artificial presente no aplicativo e 57 foram validados como flagrantes de infrações de trânsito.

Vitória é a segunda cidade brasileira a utilizar essa tecnologia, depois de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde o aplicativo está em uso há cerca de três meses. Além do Brasil, há outras cidades interessadas em utilizar esta tecnologia. Na França, Polônia, Cingapura e outras cidades de Israel, onde o aplicativo foi criado, o aplicativo já funciona.

O secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann, informou que quem comete uma infração de trânsito na verdade está desrespeitando toda uma coletividade. “Várias pessoas se sentem incomodadas com a falta de educação no trânsito. E com as cartas de advertência educativa pretendemos mostrar isso aos motoristas infratores, para que eles não voltem a desrespeitar o trânsito”, declarou.

Como utilizar:

Para utilizar o Capester, basta baixar o aplicativo, que está disponível para qualquer tipo de celular. O programa possui um tutorial que dá algumas dicas:

– Evite filmar na presença do condutor do veículo ou confrontá-lo;

– O vídeo precisa ter no mínimo 15 segundos;

– É possível reportar qualquer tipo de infração de trânsito;

– O anonimato do autor do vídeo é preservado;

– As imagens dos carros em situação irregular não devem ser divulgadas em outros meios identificando o infrator ou a placa do carro;

– Os vídeos só podem ser enviados utilizando diretamente o aplicativo e por isso não podem ser editados.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Vida Capixaba

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!
Continua após publicidade