22.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Cursos gratuitos de curta duração estão com inscrições abertas no ES

As oportunidades são para cursos de curta duração como Administrando o seu Dinheiro, Comunicação Efetiva, Comunicação com Foco Organizacional, entre outros

Por Wesley Ribeiro 

Com o avanço das tecnologias e o advento da internet, o Ensino à Distância vai conquistando mais adeptos. Com os cursos EaD é possível aumentar conhecimentos profissionais, pessoais e sociais, e especialmente preparar-se para atender às diferentes demandas do mercado de trabalho.

- Continua após a publicidade -

E quando os cursos EaD são gratuitos, é momento de aproveitar a oportunidade para se qualificar. É justamente isso que oferece o Sesi ES: cursos de educação continuada gratuitos e direcionados para quem deseja aprender uma nova habilidade, aprimorando conhecimentos, e se preparando melhor para concorrer uma vaga de emprego.

As oportunidades são para os cursos: Administrando o seu Dinheiro; Comunicação Efetiva; Comunicação com Foco Organizacional; Qualidade no Atendimento e Postura Profissional; Redação Administrativa; e Satisfação do Cliente.

O EaD

Segundo a instituição de ensino, o Ensino à Distância (EaD) do Sesi é autoinstrucional e pode ser acessado por meio de celular, de rablet, de notebook ou por computador. Os alunos contam com e-books, videoaulas e um ambiente totalmente interativo. Também é oferecido suporte técnico para retirar eventuais dúvidas quanto ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

esbrasil-ambiente-profissional
Momento de descontração no ambiente de trabalho – Foto: Divulgação/Sesi

Durante o curso, são oferecidas atividades de fixação, com o conteúdo do curso e atividades de passagem, e atividades avaliativas. Ao final do curso, são emitidos (gratuitamente) certificados de conclusão com a carga horária cursada.

Como se inscrever

A inscrição é realizada pelo próprio aluno por meio do site. Basta clicar no curso desejado e dentro da página do curso clicar no ícone “Quero me Inscrever” e preencher os dados.

Após confirmar a inscrição, o aluno receberá, no e-mail cadastrado, as informações de login e senha para acesso a plataforma dos cursos.

Ao realizar a matrícula, o aluno terá 30 dias para concluir o curso dentro da plataforma. Após esse prazo, ele perderá o acesso e terá que realizar uma nova inscrição.

Para mais informações, entre em contato pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no número 0800 102 0880, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA