- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Crystal Palace bate o Liverpool e leva a Supercopa da Inglaterra em jogo de homenagens a Jota

Goleiro Henderson defende dois pênaltis e garante título inédito ao time de Londres

Em jogo marcado por homenagens a Diogo Jota, morto em acidente de automóvel no mês passado, o Crystal Palace surpreendeu o Liverpool e conquistou pela primeira vez a Supercopa da Inglaterra, neste domingo, no estádio de Wembley, em Londres.

O confronto entre o campeão inglês e o vencedor da Copa da Inglaterra só foi definido nas cobranças de pênaltis – o clube da zona sul de Londres triunfou por 3 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. O goleiro Henderson, que já havia se destacado na final da Copa da Inglesa, contra o o poderoso Manchester City, defendeu duas cobranças e viu Salah isolar seu tiro por cima do gol.

Antes do jogo, foi estendida no estádio uma faixa com a camisa 20 e a inscrição “nosso eterno número 20”. As camisas dos jogadores do Liverpool também traziam a inscrição “Forever 20” (20 para sempre), em referência ao número de Jota, e boa parte dos 82.645 espectadores presentes levaram cartazes, bandeiras e pintaram o rosto em homenagem ao português e seu irmão, André Silva, também vítima do acidente.

- Continua após a publicidade -

Em campo, as duas equipes fizeram um jogo aberto e se arriscaram no ataque. Empurrado pela maior parte da torcida presente no templo londrino, o Liverpool abriu o placar logo aos 3 minutos, em jogada protagonizada por dois reforços: o jovem Wirtz, que neste domingo também foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Alemão, quando defendia o Bayer Leverkusen, passou para Ekitiké finalizar sem chance para o goleiro Henderson.

O Palace passou a assustar a meta de Alisson, o único brasileiro em campo, e Mateta, em cobrança de pênalti sofrido por Sarr, igualou aos 16 minutos. Quatro minutos depois, Frimpong tentou cruzar da direita, encobriu Henderson e voltou a colocar o time vermelho à frente no placar, justamente quando a torcia aplaudia Diogo Jota no 20º minuto.

Conteúdo em Alta

Botafogo proibido pela Fifa de registrar novos atletas
Desconforto de Alisson liga alerta na seleção brasileira
Crystal Palace faz história, derruba o City e...
Jogador do Liverpool morre em acidente de carro...
Fluminense empata com Cruzeiro no Mineirão
Ligas europeias e último jogo do Flamengo neste...
Corinthians e Vasco avançam nos pênaltis e decidem...
‘Nas minhas escalações, Salah está mais dentro do...
Com festa, West Ham celebra título da Liga...
Onde assistir as finais da La Liga e...

Mesmo em vantagem, o Liverpool foi para cima no segundo tempo e, com mais volume de jogo, desperdiçou chances de anotar o terceiro gol e abrir boa vantagem na briga pela primeira taça da temporada. Arne Slot fez alterações para fechar o time e o Crystal Palace aproveitou. O time de Croydon, zona sul de Londres, quase chegou ao empate com Eze, que exigiu difícil defesa de Alisson, mas não desistiu e, aos 31 minutos, fez 2 a 2 em chute de Sarr na área.

O jogo ficou aberto até o apito final, mas nenhuma meta foi vazada novamente e a definição foi para os pênaltis. O artilheiro Salah isolou a bola na primeira cobrança, Henderson defendeu dois chutes, de Mac Allister e Elliot, e o Crystal Palace venceu por 3 a 2, conquistando pela primeira vez a Supercopa da Inglaterra – seu segundo troféu em 119 anos.

- Continua após a publicidade -

(Com informações da Agência Estadão)

Leia Mais

Brasil goleia Panamá com Vini Jr em alta
Liverpool oficializa Arne Slot, substituto de Klopp
Liverpool perde e deixa a liderança da EPL...
Diogo Jota desfalca Liverpool em reta final da...
São Paulo perde para Remo no Brasileirão
Paquetá ainda sofre os efeitos da investigação ligada...
Flamengo vence Estudiantes nos pênaltis
Com contrato perto do fim, Salah diz que...
Dorival Júnior pede justiça no caso Robinho
Botafogo sofre virada do Bahia nos acréscimos

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -