29.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Onde assistir as finais da La Liga e da Copa da Inglaterra

A disputa pelo troféu acontecerá às 11h da manhã, com transmissão ao vivo pela ESPN e Star+. Confira os outros jogos deste sábado

Por Andressa Ribeiro*

Protagonizando mais um clássico inglês, Manchester City e Manchester United decidem neste sábado, às 11h da manhã, o título da Copa da Inglaterra de 2024 no Estádio de Wembley. Após diversas partidas, com vitórias, derrotas e empates, City e United alcançaram a final ao eliminarem Chelsea e Coventry City nas semifinais.

- Continua após a publicidade -

O favorito, City, chega ao confronto com um time que tem se destacado nas principais competições europeias, além de conquistar recentemente o título da Premier League pela quarta vez consecutiva, feito inédito na competição. A única ausência confirmada até o momento é a de Ederson, lesionado. Ortega deve continuar substituindo o brasileiro, como tem feito ao longo da temporada.

O United entra em campo com os olhos na taça, e cheio do otimismo de Erik ten Hag, técnico do time inglês, que afirmou nesta quinta-feira estar confiante na vitória sobre o Manchester City na final da FA Cup. Para a partida, o Red Devils deve contar com a dupla Lisandro Martínez e Varane. No entanto, as possíveis dúvidas estão sobre Lindelof, Shaw e Maguire. Além disso, Martial é desfalque garantido neste sábado.

Os dois gigantes de Manchester já se enfrentaram em 56 jogos, com 25 vitórias do City, 23 do United e apenas oito empates.

Despedida de Erik ten Hag

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, a final da Copa da Inglaterra será o último jogo do técnico Erik Ten Hag no comando do Manchester United. De acordo com a publicação, o clube decidiu pela demissão do treinador, independentemente do resultado contra o Manchester City neste sábado. Ten Hag foi contratado há dois anos pelo time britânico após sua passagem pelo Ajax.

O péssimo desempenho da equipe na temporada 2023-2024 foi o gatilho para a decisão, tomada pelo presidente-executivo Dave Brailsford, pelo interino Jean-Claude Blanc e pelo diretor técnico Jason Wilcox. Segundo o jornal, um dos motivos da demissão é a posição da equipe na Premier League, onde terminaram em oitavo lugar, considerado o pior resultado desde 1990.

Saiba onde assistir aos jogos deste sábado:

Copa da Inglaterra

  • Manchester City x Manchester United – 11h – ESPN e Star+

La Liga

  • Osasuna x Villarreal – 09h – STAR+
  • Real Sociedad x Atlético de Madrid – 11h15 – ESPN e Star+
  • Almería x Cádiz – 13h30 – Star+
  • Rayo Vallecano x Athletic Bilbao – 13h30 – Star+
  • Real Madrid x Betis – 16h – ESPN e Star+

Copa Espírito Santo

  • Linhares FC x Rio Branco-ES – 15h – Sem transmissão
  • Porto Vitória x Sport-ES – 15h – Sem transmissão
  • Real Noroeste x Vitória-ES – 15h – Sem transmissão

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA