24.9 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Crédito para empreendedoras é destaque de março

Aproveitando o mês das mulheres, a Semdec cria linha de crédito especial em Vila Velha

Por Gustavo Costa

“Crescemos Juntas”. Esse é o nome da linha de crédito desenvolvida em Vila Velha para incentivar o empreendedorismo feminino no município. A novidade está disponível até o próximo dia 31, com as menores taxas de juros do mercado.

- Continua após a publicidade -

Criada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha (Semdec), através de sua Diretoria de Crédito e Capacitação, a linha oferece condições de pagamento diferenciadas: limite de até R$ 21 mil, taxa de juros fixada em 1,09% ao mês e prazo de pagamento que pode ser estendido em até 36 meses.

Está disponível tanto para microempreendedoras formais quanto informais, pessoas físicas e jurídicas. “Ao priorizar o fortalecimento do ambiente de negócios e implementar medidas para estimular o crescimento do empreendedorismo feminino. O número de microempreendedoras individuais de Vila Velha já ultrapassa os 30 mil,” explicou Everaldo Colodetti, secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha.

Maioria de empresas criadas

De acordo com Colodetti, 55,5% das novas empresas abertas no município, durante a pandemia, foram criadas por mulheres, sendo 57% enquadradas como Microempreendedoras Individuais (MEIs) e 54%, como atuantes no segmento de serviços.

Esse destaque feminino no empreendedorismo não surgiu por acaso. Segundo Arlenn Muzzi, diretor de Crédito e Capacitação da Semdec, a gestão municipal simplificou processos, reduziu a burocracia e acelerou a emissão de licenças e alvarás. “A Prefeitura de Vila Velha se tornou uma parceira fundamental para os setores produtivos, consolidando o município como líder capixaba em geração de emprego e novas oportunidades de investimento”, enfatizou.

As interessadas na linha de crédito “Crescemos Juntas” podem acessar o link e obter mais informações.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA