23.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

CR7 bate recorde e reforça Portugal em sua sexta Eurocopa

O jogador português também tem números impactantes pelo campeonato de seleções: é o atleta com mais gols (14) e mais partidas (25)

Com o nome do astro Cristiano Ronaldo na relação de convocados, o técnico Roberto Martínez anunciou, nesta terça-feira, a lista com os 26 atletas que vão defender a seleção de Portugal na Eurocopa. Esta será a sexta participação do atacante de 39 anos na competição, um recorde no torneio. Além disso, ele tem números impactantes pelo campeonato de seleções: é o atleta com mais gols (14) e mais partidas (25).

“Orgulhoso por voltar a representar Portugal na Euro. Vamos com tudo”, comemorou Cristiano Ronaldo em suas redes sociais, com uma foto vestindo a camisa da seleção nacional.

- Continua após a publicidade -

Havia uma incerteza quanto à continuidade do jogador em partidas da seleção após a Copa do Mundo de 2022, no Catar. No entanto, ele continua marcando presença nas convocações de Roberto Martínez.

Um dos nomes mais emblemáticos de Portugal, Cristiano Ronaldo disputou a Eurocopa pela primeira vez em 2004. O seu grande momento com a camisa lusitana, no entanto, foi em 2016, quando foi campeão europeu com a seleção nacional.

A Eurocopa 2024 será disputada na Alemanha entre os dias 14 de junho e 14 de julho. A seleção portuguesa integra o grupo F e terá como adversários na fase de classificação a República Checa, a Turquia e a Geórgia. Antes do torneio, Roberto Martínez vai ter três amistosos de preparação, diante de Finlândia, Irlanda e Croácia.

Além de Cristiano Ronaldo, um outro veterano foi lembrado: o zagueiro Pepe, de 41 anos, vai para a sua quinta Eurocopa. As surpresas do treinador são os atacantes Pedro Neto, do Wolverhampton, e Francisco Conceição, do Porto. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA