29.9 C
Vitória
domingo, 23 junho, 2024

CPI define datas dos depoimentos de Leila Pereira e Casares

Os presidentes dos clubes paulistas foram convidados a depor para falar sobre supostas corrupções em jogos de futebol no País

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga manipulação de jogos e apostas esportivas no futebol brasileiro definiu que os depoimentos da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e do presidente do São Paulo, Julio Casares, serão realizados no dia 16 de maio, às 9h.

Os presidentes dos clubes paulistas foram convidados a depor para falar sobre supostas corrupções em jogos de futebol no País. A CPI é presidida pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO).

- Continua após a publicidade -

Leila e Casares não são os primeiros executivos de clubes de futebol a depor na CPI. Os parlamentares ouviram a declaração do dono da SAF do Botafogo, John Textor, na segunda-feira. Na ocasião, o mandatário botafoguense reafirmou as acusações de que houve manipulação de resultados.

Textor ressaltou ainda que a inteligência artificial pode ajudar a identificar comportamentos fora do comum dos jogadores em campo. Após a sessão pública, o executivo teve uma reunião secreta com os senadores para exibir evidências que diz ter e, segundo um dos parlamentares, apresentou “indícios importantíssimos”.

Além de Leila e Casares, a CPI agendou a declaração de executivos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O diretor de Governança e Conformidade, Hélio Santos Menezes Junior, o oficial de Integridade, Eduardo Gussem, e o diretor de Competições, Jullio Avelar, têm depoimentos marcados para o dia 29 de abril, às 15h.

Já no dia 13 de maio, os senadores convocaram o ex-árbitro Glauber do Amaral Cunha para depor às 15h em sessão secreta. No dia seguinte, em 14 de maio, o ex-assessor especial do Ministério da Fazenda, José Francisco Mansur, tem declaração agendada para 14h. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA