- Continua após a publicidade -

Coreia do Sul permite uso emergencial de pílula contra covid da Pfizer

Comprimido é o primeiro do tipo a ser adotado naquele país

Por Joyce Lee (Agência Brasil)

A Coreia do Sul autorizou o uso emergencial do comprimido antiviral contra covid-19 da Pfizer, o primeiro do tipo a ser adotado no país, informou o Ministério da Segurança Alimentar e Farmacológica na segunda-feira (27).

Na semana passada, a Coreia do Sul reativou restrições de distanciamento rígidas que havia amenizado em novembro, porque uma série de novas infecções diárias recordes e casos graves sobrecarregaram os serviços médicos, apesar de um índice de vacinação de mais de 92% entre as pessoas de 18 anos ou mais.

- Continua após a publicidade -

O tratamento oral antiviral da Pfizer, batizado de Paxlovid, “deve ajudar a evitar uma deterioração grave de pacientes internados em centros de tratamento residenciais ou sendo tratados em casa” ao diversificar os tratamentos contra coronavírus para além das injeções usadas atualmente, disse o ministro da Segurança Alimentar e Farmacológica, Kim Gang-lip, em um briefing à imprensa.

O remédio será usado em adultos e crianças de 12 anos ou mais de mais de 40 quilos com sintomas entre suaves e moderados e com risco alto de desenvolver um caso grave de coronavírus devido a fatores como doenças preexistentes.

Outro tratamento oral contra o coronavírus chamado molnupiravir, desenvolvido pela MSD, solicitou uma autorização de uso emergencial no início deste mês, mas o ministério ainda está analisando o pedido por necessitar de informações adicionais sobre a eficácia do medicamento, disse Kim.

Leia Mais

COPs discutem saída dos combustíveis fósseis e desmatamento
SUS vai ampliar proteção vacinal contra doença pneumocócica
Cooperação no campo: união de produtores rurais gera...
Brasil faz 3 a 0 na Coreia do...
Terminal de Itacibá agora é ponto de testagem...
Trump exige dados sobre eficácia de vacinas contra...
Pílula contra ressaca começa a ser vendida na...
ES realiza 1ª conferência estadual sobre metas da...
HPV leva a 7,5 mil mortes anuais por...
Dia da Independência: como foi pintado o grito...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -