22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Confiança do empresário industrial recua em fevereiro

Média de confiança nacional fica atrás da divulgada em janeiro com os industriais capixabas

Por Gustavo Costa

Depois de dois meses de alta, fevereiro começa com incertezas derrubando a confiança dos empreendedores brasileiros. Foi o que apontou o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta segunda-feira (19).

- Continua após a publicidade -

De acordo com o levantamento, a confiança ficou em 52,7 pontos, uma queda de 0,5 ponto em relação ao mês anterior. Lembrando que o índice varia de 0 a 100 pontos. Para a pesquisa, foram ouvidas 1.347 empresas no período de 1º a 7 de fevereiro.

No Espírito Santo, o último Índice de Confiança do Empresário Industrial do Espírito Santo (ICEI-ES), divulgado em janeiro no Observatório da Indústria, mostrou mais entusiasmo na classe, com aumento de 1,4 ponto na confiança em relação ao mês anterior e fechando em 53,3 pontos. O resultado foi percebido como um reflexo das expectativas dos empresários da indústria para os próximos seis meses. A próxima deve sair no final deste mês de fevereiro.

Dados sobre a indústria da construção saem no dia 23

Após a ICEI, agora o mercado passa a aguardar a divulgação da Sondagem Indústria da Construção, sobre o desempenho da atividade em janeiro de 2024. O levantamento será anunciado nesta sexta (23). A sondagem serve para identificar as expectativas dos empresários do ramo da construção e é realizada todos os meses em parceria com 23 Federações Estaduais de Indústria, além de ter o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA