24.9 C
Vitória
quarta-feira, 8 maio, 2024

Condutores terão mais 90 dias antes de valer fiscalização por câmeras

A Prefeitura da Serra anunciou que a fiscalização do trânsito pela central de videomonitoramento passará por mais um período educativo

Por Rafael Goulart

A partir desta quinta-feira (06) a central de videomonitoramento da Serra deixará ser usada para a autuação de condutores.

- Continua após a publicidade -

Os motoristas e motociclistas terão mais 90 dias de campanha educativa até que o sistema seja efetivamente usado para flagrar e produzir provas contra infrações de trânsito.

O Departamento de Operações de Trânsito (DOT) da Serra reforça que neste período o trabalho será para a conscientização.

Queda nas infrações

De acordo com a prefeitura, o número de infrações reduziu após implementação da fiscalização pelo videomonitoramento.

A redução é referente ao comparativo entre o total de autos lavrados em 2022, que foram 948, contra o total registrado, 682 autos, no igual período de 2023 – de 26 junho a 04 de julho.

“Esses números provam que a tecnologia do videomonitoramento associada à educação no trânsito reduziu em 28,06% o número de infrações”, divulga a prefeitura.

“De forma responsável e técnica, a normatização e a fiscalização de trânsito são necessárias para que possamos atingir a redução no número de acidentes e óbitos no trânsito da Serra”, reitera o diretor do DOT, Fábio Alves.

Confira entrevista com o diretor do Departamento de Operações de Trânsito da Serra:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA