Através de um QR code, o consumidor é direcionado para a versão mobile do e-commerce da Casas Bahia
Na onda do consumo mediado pelas telas e na possibilidade de interação oferecida pelo sinal digital, a Globo, Via Varejo e Y&R lançaram o “T-Commerce”, uma solução que permite que o telespectador compre em tempo real.
As ações do T-Commerce estão inseridas em momentos específicos do programa ‘É de Casa’, em que o público pode encontrar os diferentes produtos do cenário da atração no site da Casas Bahia. Caso haja interesse em adquirir o produto é possível expandir a interatividade com um comando do controle remoto, que passa a dividir a tela com o conteúdo do programa, permitindo que as pessoas tenham acesso aos produtos e eventuais promoções.
Através de um QR code, o consumidor é direcionado para a versão mobile do e-commerce da Casas Bahia, facilitando o processo de compra. Durante a exibição do programa, os apresentadores apresentarão o formato diretamente em uma SmarTV no estúdio, explicando as funcionalidades do T-Commerce.
Para Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, a relevância do projeto está na maneira como ele pavimenta o caminho para o futuro das entregas publicitárias na TV, com inovação e desenvolvimento do mercado, em parceria com anunciantes e agências. “Uma solução completa, que começa com o despertar do desejo e leva diretamente à conversão”, disse.