18.9 C
Vitória
quinta-feira, 9 julho, 2020

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Leia Também

ES registra mais de 58 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

Destes, 39.609 já estão curados. O número de mortes também subiu nas últimas 24 horas. São 1.911 óbitos, ante os 1.879 de ontem (07). O índice de letalidade está em 3,26%.

Provas do Enem serão realizadas em janeiro de 2021

O anúncio foi realizado por meio de coletiva de imprensa, que contou com a presença do secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

Vendas de veículos novos apresentam retração em maio

Já no acumulado dos cinco meses de 2020, os 21.187 veículos emplacados registraram 25,98% abaixo do resultado verificado no mesmo período do ano passado, quando foram  vendidas 28.624 unidades.

Mais recursos para atendimento a pessoas em situação de rua

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a verba será doada pelo governo estadual, que repassará R$ 376,2 mil para a realização de ações em três meses.

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.

Por Dino Divulgador de Notícias

Um levantamento realizado no ano passado entre usuários do aplicativo de controle parental, AppGuardian revela que as crianças passam, em média, 5,7 horas no celular diariamente. Esse número sobe 20% aos finais de semana

Uma solução que muitas famílias adotam é montar uma verdadeira brinquedoteca para os pequenos, com os brinquedos à disposição e um local específico para os trabalhos da escola. Para ajudar a produzir esse ambiente, seguem 10 dicas que podem ser essenciais:

1- Escolher uma peça da casa que seja segura para montar o cantinho dos brinquedos e de fácil acesso para os adultos.

2- Escolher móveis adequados para crianças, como nichos e prateleiras seguros e de fácil limpeza

3- Colocar os móveis de maneira que a criança tenha acesso com as mãos. Deixar ao alcance todos os brinquedos de forma organizada: jogos de tabuleiro para um lado e brinquedos como bonecos e carrinhos em caixas específicas.

4- Deixar no alto apenas os acessórios que necessitem de um adulto, como tesouras, tintas e brinquedos de vidro, por exemplo.

5- Estimular a criatividade dos pequenos com quadros, lousas e rolos de papel nas paredes. Mesas e cadeiras infantis com lápis de cera e cartolina são ótimos para atividades artísticas.

6- Deixar quebra-cabeças e jogos manuais com fácil acesso e chamando atenção. Estes brinquedos são importantes para o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças.

7- Deixar fantasias e máscaras engraçadas penduradas em cabides numa altura baixa na parede, para que os pequenos possam se transformar em princesa ou super-herói em qualquer momento do dia.

8- Pensar no conforto para as brincadeiras no chão. Investir em tapetes, colchões e almofadas pelos cantos do espaço kids da casa.

9- Investir em balanços e escorregadores que possibilitem diversão dentro de casa. Existem opções que cabem no cantinho de brinquedos e as crianças adoram

10- Mostrar a importância da organização, deixando caixas, gaveteiros e baús disponíveis para guardar os brinquedos. Ao final do dia, ensinar a alinhar os acessórios e preparar o ambiente para as aventuras do dia seguinte.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vendas do varejo sobem 13,9% em maio ante abril, revela IBGE

As vendas do comércio varejista ampliado acumularam queda de 8,6% no ano e redução de 1% em 12 meses. Confira! Por Daniela Amorim (AE) As vendas...

Sicoob ES vai liberar R$ 200 milhões para produtores de café

O volume será disponibilizado mais cedo este ano, neste mês, como uma medida do Ministério da Agricultura para apoiar o setor neste momento de pandemia.

Dia Mundial do Chocolate: destaque na produção da matéria-prima no ES

O Espírito Santo produz cerca de oito mil toneladas de cacau por ano. Isso porque o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apoia os agricultores, fomentando a produção de cacau no território capixaba.

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais!  A privatização de refinarias da Petrobras encontra aval em decisões recentes do Supremo...

Vida Capixaba

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.
Continua após publicidade