Comissão debate segurança nas escolas em Aracruz

0
219
Proposta encaminhada pelo Executivo foi aprovada pelos deputados em sessão na Ales; Ataques em Aracruz deixaram 4 mortos e 12 feridos
Proposta encaminhada pelo Executivo foi aprovada pelos deputados em sessão na Ales; Ataques em Aracruz deixaram 4 mortos e 12 feridos - Foto: Sedu.

Encontro promovido pela Ales debate segurança na rede de ensino em local marcado por ataque

Por Redação

A Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo debate, na próxima quarta-feira (29), a segurança em colégios da rede de ensino. O encontro acontecerá no município de Aracruz, em uma das escolas onde ocorreram os ataques que deixaram quatro pessoas mortas em novembro de 2022.

- Continua após a publicidade -

A ideia do encontro é promover a discussão entre o poder público, autoridades municiais e estaduais, além de líderes locais a respeito de possíveis ações para o tema. Em Vitória, por exemplo, o poder executivo propôs a implementação do “botão do pânico” em salas de aula, visando alertar as forças de segurança sobre possíveis ataques.

O encontro contará também com a presença de psicólogos, profissionais da educação, além de representantes de órgãos de proteção a crianças e adolescentes.

A audiência terá início às 19 horas e será realizada na Oficina de Artes, que fica na Avenida dos Coqueiros, s/n, em Coqueiral de Aracruz. O presidente da Comissão, o deputado Alcântaro Filho (Republicanos), é quem comandará a reunião.

Na quinta-feira (30) será a vez do município de Colatina, na região noroeste do estado, receber a audiência pública, com a mesma temática.