24.9 C
Vitória
quinta-feira, 16 maio, 2024

Com gol de Payet, Vasco derrota o Fortaleza por 1 a 0

Empurrado pela torcida, o Vasco manteve o ritmo ofensivo. Vegetti e Zé Gabriel levaram perigo para a meta de João Ricardo

Em um jogo bastante disputado, o Vasco derrotou o Fortaleza, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time cruzmaltino chegou aos 30 pontos e jogou o Santos para a zona do rebaixamento, enquanto os cearenses continuam com 42 pontos.

Apesar da forte chuva, o Vasco pressionou o Fortaleza desde o início, com boa atuação de Gabriel Pec e Payet. Os dois criaram duas boas oportunidades. Na primeira, Praxedes finalizou e na segunda Benevenuto quase fez contra. Em ambos os lances, o goleiro João Ricardo fez belas defesas.

- Continua após a publicidade -

Empurrado pela torcida, o Vasco manteve o ritmo ofensivo. Vegetti e Zé Gabriel levaram perigo para a meta de João Ricardo. O Fortaleza só foi incomodar Léo Jardim, aos 19 minutos, com uma cabeçada de Benevenuto, após cobrança de escanteio.

João Ricardo, mais uma vez neste Campeonato Brasileiro, se tornou o destaque do time do Fortaleza, com mais duas importantes defesas em finalizações de Praxedes e Vegetti, aos 24 e 25 minutos.

O Vasco não se incomodou com o campo bastante pesado por causa da chuva e continuou colecionando chances de abrir o placar. O problema foi João Ricardo, sempre muito bem colocado.

Muito bem armado taticamente, o Fortaleza não se abalou com o domínio territorial do Vasco e quase abriu o placar, aos 37 minutos. Paulo Henrique afastou a bola no momento certo.

O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas o placar merecia gols após 45 minutos de um bom futebol das duas equipes em São Januário. O Vasco somou 11 finalizações, contra quatro do Fortaleza.

O segundo tempo começou tão bom quanto o primeiro. Aos 12 minutos, Payet fez seu primeiro gol pelo Vasco, ao abrir o placar. O Fortaleza tentou responder, aos 14, mas Léo Jardim fez grande defesa, após finalização de Pochettino.

O técnico Vojvoda fez as cinco alterações no Fortaleza e colocou o time no ataque. O Vasco, aparentemente cansado, optou por se fechar e atuar nos contra-ataques. A equipe cearense criou momentos perigosos e o principal deles foi com Marinho, aos 42, mas Léo Jardim defendeu. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA