28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Colecionador de 11 anos apresenta cartas raras em encontro nacional

Com coleção de mais de 2.500 cartas de Pokémon, Enzo Pádua Cimini participa do 9° Encontro Nacional de Multicolecionismo em Vitória

Por Mariah Friedrich 

Um colecionador de apenas 11 anos tem se destacado entre os entusiastas da prática, com uma seleção de mais de 2.500 cartas Pokémon, algumas avaliadas em mais de R$ 500 reais. O capixaba Enzo Pádua Cimini prova que a paixão pelo colecionismo pode começar cedo e vai exibir sua coleção no 9° Encontro Nacional de Multicolecionismo, que acontece entre 31 de maio e 2 de junho (sexta a domingo), no Hotel Century Plaza, em Vitória.

- Continua após a publicidade -

O empresário Lelio Cimini, um dos organizadores do evento, foi inspiração para que o filho Enzo se dedicasse à coleção. Ele conta que além de um colecionador apaixonado, o garoto tem desenvolvido suas habilidades empreendedoras, comercializando algumas das cartas que integram a coleção. 

“É emocionante ver como algo que começou como um hobby pode se transformar em uma atividade que envolve estratégia, conhecimento e até mesmo economia”, compartilha Lelio.

O evento

O Encontro Nacional de Multicolecionismo reunirá colecionadores de todo o Brasil para descobrir e expor suas peças raras. Com entrada gratuita, a edição deste ano traz como novidade especial uma exposição de carros antigos dos bombeiros do ano de 1976, incluindo um clássico Fusca e uma imponente Dodge.

O evento contará com 34 mesas com mais de 100 mil itens, abrangendo desde antiguidades em geral até moedas e cédulas raras da época do império, cartões postais, gibis, miniaturas, álbuns de figurinhas, documentos históricos, relógios de bolso e outros itens. Estarão presentes expositores de seis estados brasileiros: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Paraná.

O objetivo principal do Encontro é promover a interação entre os participantes, facilitando a troca, venda e avaliação de peças. Os visitantes também encontrarão acessórios especiais para colecionadores, como pastas e estojos para armazenamento seguro e organizado das coleções.

Serviço

9° Encontro Nacional de Multicolecionismo
31 de maio a 2 de junho (sexta a domingo), de 9h às 18h
Hotel Century Plaza – Av. Dante Michelini, 435, Jardim da Penha, Vitória
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -