Os atletas subiram ao pódio com os agasalhos oficiais, fornecido pela empresa chinesa Peak, amarrados na cintura
Por Patricia Scott
O Comitê Olímpico Brasil (COB) divulgou, em nota, neste domingo (08), repudiar a “atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores”. O comunicado aconteceu após os atletas da Seleção Olímpica de futebol descumprirem regras da missão do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Os atletas subiram ao pódio, neste sábado (07), com os agasalhos oficiais, fornecido pela empresa chinesa Peak, amarrados na cintura. A empresa tem contrato com o COB e, inclusive, já havia acertado que todos os atletas usariam o material da patrocinadora em pódios e cerimônias oficiais.
- É ouro! Brasil é bi campeão olímpico no futebol masculino
- Seleção brasileira de futebol cai no ranking masculino da Fifa
No entanto, os jogadores da seleção de futebol, na cerimônia, usaram a camisa da Seleção, fornecida pela Nike. A empresa possui contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com o comunicado, o COB informou que, após os Jogos Olímpicos, “tornará públicas as medidas que serão tomadas”. Isto, para que, segundo a instituição, preserve “os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos patrocinadores”.
O comunicado na íntegra:
O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.
No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.
Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores.