Com a “corrida” pelos tíquetes, os clubes conseguem movimentar os programas de sócios, oferecendo prioridade na compra das entradas e benefícios para os torcedores cadastrados.
Conhecida pelas premiações exorbitantes fora das quatro linhas, a Copa do Brasil também vem se destacando com estádios lotados e cifras milionárias. Nas semifinais, São Paulo, Flamengo, Corinthians e Fluminense arrecadaram R$16,9 milhões com bilheteria. Com a soma dos públicos, a média chegou a 54.635 torcedores presentes, quase o triplo da marca atual do Campeonato Brasileiro. A competição já levou mais de 800 mil torcedores desde as oitavas.
Com a “corrida” pelos tíquetes, os clubes conseguem movimentar os programas de sócios, oferecendo prioridade na compra das entradas e benefícios para os torcedores cadastrados. Em relação aos inscritos no programa, Corinthians e Flamengo não divulgam os dados oficialmente, mas de acordo com apuração, os semifinalistas ultrapassam a marca de 350 mil associados. Para Renê Salviano, especialista em marketing esportivo, o formato de mata-mata também aumenta a atratividade comercial para as equipes.
- ES é o 4ª no ranking nacional das atividades turísticas
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
“Na Copa do Brasil, as partidas decisivas contam com uma atratividade maior, podendo ser tratadas como verdadeiras finais. Os clubes conseguem ativar os patrocinadores com ações especiais e aumentar a receita com bilheteria e sócio-torcedor. No âmbito do marketing, existe a busca por patrocinadores pontuais, venda de propriedades comerciais nos ativos da equipe e engajamento nas redes sociais, pilares extremamente rentáveis no universo esportivo”, explica o fundador da HeatMap.
“Os 90 minutos que envolvem a partida de futebol são cercados por inúmeras oportunidades para divulgação de uma marca. Desde que começamos a investir no futebol, passamos pela exposição da logomarca em setores do estádio, chegando transportar a bola oficial de um jogo em um trator da empresa. Seja um projeto pontual ou duradouro, existe um mundo de oportunidades para investir no futebol brasileiro”, ressalta o executivo.
Confira público e renda dos jogos das semifinais da Copa do Brasil:
Jogos | Público | Renda |
---|---|---|
São Paulo 1 x 3 Flamengo | 51.365 presentes | R$ 6.238.678,00 |
Flamengo 1 x 0 São Paulo | 62.977 presentes | R$ 5.499.219,25 |
Fluminense 2 x 2 Corinthians | 58.203 presentes | R$ 2.462.755,00 |
Corinthians 3 x 0 Fluminense | 45.998 presentes | R$ 2.744.857,50 |
Totalizando: | 218.543 presentes | R$ 16.975.509,70 |
Com informações Agência Estado