CineFest 360 começa nesta terça (14) em Curitiba (PR)

O evento está na 4ª edição. - Foto: Reprodução

Encontro vai até sexta (17) em Curitiba (PR). Evento busca incentivar novas produções cinematográficas no meio evangélico

Começa nesta terça-feira (14) a primeira edição do festival de cinema cristão em Curitiba (PR), o CineFest 360. Evento vai até a próxima sexta (17) e terá palestras e produções cinematográficas do país.

Com o tema “Princípio”, a programação vai acontecer no Teatro Ópera de Arame e contará com várias atrações, entre elas, a CIA de Artes Nissi, a Companhia de Ballet Magnificat e a cantora Cristina Mel.

Nos dias 15 e 16 serão realizadas palestras no Cine Guarani, como forma de capacitação para quem deseja conhecer mais sobre cinema ou se aprimorar. Após as ministrações serão exibidos os filmes “Eu Só Posso Imaginar”, no dia 15; “Deus Não Está Morto”, no dia 16, que levaram centenas de pessoas aos cinemas. Já no encerramento, no dia 17, será exibido o filme inédito “Quando o Sol Se Pôr”.

Além disso, também será conhecido o grande vencedor da competição “Ideia de Ouro”, que vai premiar o ganhador com a consultoria da 360 WayUp para o desenvolvimento do roteiro.

“Estou muito entusiasmado, feliz e ansioso para a noite de abertura do festival. O propósito é que o cinema nacional cresça, que profissionais que desejam produzir filmes e séries possam se capacitar e nos ajudar alavancar o cenário de produções de filmes com princípios cristãos pelo país. Serão dias marcantes!”, declarou Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp.

OS PALESTRANTES

Fábio Faria – Fundou o Grupo Red de Teatro e a Red Films, em Joinville (SC). Desde então, assina como roteirista e diretor de 28 espetáculos e 5 longas-metragens, com o propósito sempre de levar a arte aos menos favorecidos.

Ygor Siqueira – Produtor, distribuidor, CEO da 360 Way Up. Com quase 10 anos de experiência no ramo, é reconhecido hoje como referência no cenário cinematográfico cristão. Carrega em seu portfólio o total de 23 filmes com temáticas que abordam princípios cristãos, e levou mais de 18 milhões de pessoas aos cinemas do Brasil.

Marden Machado – Jornalista, produtor, diretor, diretor de fotografia, editor, roteirista e professor de cinema. Proprietário da produtora Black Horse Filmes, sócio proprietário da Know How Academy e Filmmaker Academy. Trabalhou em diversas áreas do audiovisual, como publicidade, institucionais, documentários, eventos, EAD, web, fashion films, videoclipes e cinema. Especializou-se em produções de gênero, como terror, suspense e drama.

Wiltonauar Moura – Fundou a Larty Mark, onde produziu, dirigiu e roteirizou 46 séries, totalizando 704 episódios, 20 telefilmes, 8 especiais de entretenimento, um longa doc e um longa ficção, perfazendo 20 mil minutos de conteúdo entregue. Atualmente, é diretor-presidente da APCBahia – Associação de Produtores e Cineastas da Bahia.

João Vitor Ferian – CEO da Black Horse Filmes e  da Know How Academy. Supervisor técnico  e professor de Direção e Direção de Fotografia no curso de Cinema do Centro Europeu. Professor do curso deFilmmaking da Aldeia Coworking. Professor do curso de Gravação e Edição de Vídeo do NaptecYouTuber no canal Black Horse Filmes no quadro Filmmaker Academy.
PROGRAMAÇÃO:

15 de maio (quarta-feira)
Local: Cine Guarani
Palestra 1:
Horário: 17 as 19 horas – “Como produzir um filme de qualidade com orçamento low budget?” – cineasta, Fabio Faria, do Grupo RED/RED FILMS

Palestra 2:
Horário: 18 as 19h30 – “Depois da produção, o que fazer? Como chegar ao boca a boca?” – Com o CEO, Ygor Siqueira, da 360 WayUp.

16 de maio (sexta-feira)
Local: Cine Guarani
Horário: 17 as 19h30 (mesa redonda)
Tema:“Cinema Nacional: Desafios, Processo Criativo, Inovação e Criação de Conteúdo Atrativo” -Com Marden Machado (jornalista e crítico de cinema), Wiltonauar Moura (produtor), João Vitor Ferian (diretor, diretor de fotografia, editor e professor do segmento). Mediador: Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp.

Conteúdo Publicitário