21.5 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro, 2020

Cinco passeios para curtir durante o verão

Leia Também

O boom no turismo regional no mundo pós-pandemia do coronavírus

Estratégias para diferenciação e melhor aproveitamento da imensa demanda por hotéis e pousadas

Eleições Municipais: Vereadores e Prefeitos

É fundamental, nas eleições, escolher e votar em candidatos que estejam comprometidos com nossas cidades

Congresso Nacional

O que se observa hoje é que o tempo político, a necessidade de continuidade de posições políticas eleitoreiras de vários membros do Congresso e até da presidência da república

O verão chegou e por isso preparamos uma lista com diversos lugares para você curtir a estação.

Que tal fazer uma programação diferente? Não importa se é para se bronzear, contemplar a natureza, descansar ou tirar lindas fotos, o que vale é aproveitar.

É possível se divertir tanto no litoral, quanto nas montanhas. O Espírito Santo possui inúmeras praias, mas também há parques com belas cachoeiras.

Você ainda consegue fazer mais de um passeio por dia. Confira:

Praia da Areia Preta, Guarapari

PRAIA DA AREIA DA PRETA

A praia fica localizada em Guarapari e levou esse nome por conta da cor da areia, preta, que é monazítica. É uma das mais frequentadas do município, sendo indicada para levar crianças por ter ondas tranquilas.

Há muitos prédios na orla, mas tem também uma vasta opção de bares e restaurantes com ótima gastronomia, além dos vários hotéis. Então, se você deseja ir à praia sem perder o conforto, esse lugar é ideal. Para chegar, basta seguir o litoral da cidade.

Praia Setiba, Guarapari

PRAIA DE SETIBA

Ainda em Guarapari encontramos a praia de Setiba, conhecida por suas águas quentes. O mar, praticamente sem ondas, se mistura com a lagoa e a restinga, formando um visual de tirar o fôlego.

A praia é indicada para prática de pesca e mergulho e também para passeio. Ainda na orla existem quiosques que servem comida capixaba, restaurantes e boas pousadas. O acesso é fácil, podendo ser feito inclusive por transporte coletivo.

Tenho certeza que você sairá de lá com belas fotos!

PASSEIO DE ESCUNA PELO RIO PIRAQUÊ-AÇU

Rio Piraquê-Açu

É feito em Aracruz, cidade que abriga belas praias do litoral capixaba. O passeio mais famoso da região é feito de escuna e pelo rio Piraquê-Açu, em Santa Cruz. É um belo trajeto e pode ser percorrido por pessoas de todas as idades.

O passeio tem duração de duas horas e é realizado pela empresa Escuna Princesinha do Mar. O percurso é dividido em três partes: meia hora navegando, uma hora em uma plataforma flutuante para recreação – momento apropriado para quem quiser mergulhar – e meia hora para retornar. Já em alto-mar é possível ver a vila bem distante e a vegetação que surge no manguezal – que inclusive é o maior do Estado – bem à margem do rio. O valor do passeio é R$ 30,00 por pessoa.

Parque Estadual da Pedra Azul

PARQUE ESTADUAL PEDRA AZUL

Esse é o destino ideal para quem quer curtir o sol durante o dia e se refrescar à noite. Na região serrana, em Domingos Martins, a temperatura tende a subir durante o dia e ficar amena após o anoitecer.

O parque permite um contato maior com a natureza, mas, para ter acesso a tudo, é necessário um condutor local. Depois de fazer a trilha, você pode relaxar e aproveitar as belas piscinas naturais. Com certeza a água cristalina vai encantá-lo. É recomendável ligar para o parque antes da visita para checar disponibilidade, já que existe um limite de visitações por dia.

CACHOEIRA DE HIDROLÂNDIA

Muito conhecida por conta da natureza exuberante, a Cachoeira de Hidrolândia é um complexo de cachoeiras do Rio Brás. As águas têm origem próxima ao Pico da Bandeira, e

Região do Caparaó
Parque Hidrolândia, Iúna

as cachoeiras e lagos estão a menos de dois quilômetros de Minas Gerais – quase na divisa com o Espírito Santo. O parque está localizado em propriedade particular, e é cobrada uma taxa de R$ 8,00 de entrada.

A estrutura conta com banheiros, chuveiros, espaço para camping e um restaurante que serve comida feira no fogo à lenha. Hidrolândia possui também duas trilhas, onde o ponto final é um mirante da região. Para isso é necessário ligar e agendar para que um guia acompanhe. Então, se você está buscando contato com a natureza, vá para lá e tenha certeza que voltará para casa satisfeito.

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Mais Aonde ir

Iúna: Ponto de encontro com a natureza

Considerado como um dos mais belos recantos onde a paisagem, a gastronomia e os hábitos simples do meio rural se misturam, o município de...

Itapina: Bucolismo, história e belezas

Colatina fica na região noroeste do Estado, a aproximadamente 131 km da capital, Vitória. É uma área com tradição nos setores de móveis e...

“Saboreando” o frio nas montanhas capixabas

Confira as dicas de cinco restaurantes na região serrana do Espírito Santo *Por Letícia Vieira A chegada da estação mais fria do ano é bastante sugestiva...

Blogs e colunas

No Dia Mundial Sem Carro, Caloi cria “Calculadora da Mobilidade”

Ferramenta desenvolvida em parceria com a Oxigen mostra quanto dinheiro pode ser economizado ao trocar o carro por uma bicicleta.

Mercedes-Benz inicia pré-venda do GLB no Brasil

O veículo também conta com a tecnologia mais atual do portfólio Mercedes-Benz, como as duas telas digitais de 10 polegadas, acionadas pelo comando de voz “Hey, Mercedes”