Espaço terá 16 mil metros quadrados, com dois galpões para as escolas de samba do Carnaval Capixaba
Por Mariah Friedrich
Antiga demanda das escolas de samba do Carnaval Capixaba, a Cidade do Samba vai começar a ser construída em 2025, após os desfiles realizados nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. A estrutura, entre o Tancredão e o Sambão do Povo, terá dois galpões com sete barracões para as agremiações confeccionarem seus carros alegóricos e fantasias com mais infraestrutura, segurança e qualidade em um espaço de 16 mil metros quadrados.
Além dos galpões, a Cidade do Samba contará com facilidades como áreas de eventos, quiosques, espaço de convivência, Pet Park, área kids, estacionamento e uma sede administrativa para a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge).
O projeto 3D, apresentado na Prefeitura de Vitória com a presença dos presidentes de todas as agremiações, promete transformar o Carnaval de Vitória em um evento ainda mais grandioso e seguro.
Modelada com base na Cidade do Samba do Rio de Janeiro, referência na produção carnavalesca desde 2006, a prefeitura municipal e as ligas das escolas de samba capixabas esperam que o complexo insira Vitória como um polo de criatividade e celebração cultural. O projeto tem como objetivo impulsionar não apenas os desfiles, mas toda a economia local ligada ao turismo e entretenimento.
O presidente da Liesge Edson Neto avalia a iniciativa como uma conquista das escolas de samba locais. “A Cidade do Samba representa um avanço significativo para nosso Carnaval. Será um ambiente que não só facilitará, mas elevará a qualidade do nosso trabalho, proporcionando segurança e melhores condições para nossas criações”, expressou Neto.
Confira como será a estrutura do complexo no mapa a seguir: