22.1 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Ciclovia da Vida terá vigilantes 24 horas por dia

Medida está sendo implantada devido à circulação de pedestres e ao vandalismo na via anexa à Terceira Ponte

Por Kebim Tamanini

Após cinco meses da inauguração, a Ciclovia da Vida, anexa à Terceira Ponte, terá a presença de vigilantes patrimoniais nas entradas e saídas, operando 24 horas por dia. A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) formalizou um contrato com a empresa Pronort Segurança Privada Ltda para prestação de serviços de vigilância, com vigência de 12 meses e um valor de R$ 1.567.599,00. Os serviços devem começar em até cinco dias após a data da publicação no Diário Oficial, realizada nesta terça (30). 

- Continua após a publicidade -

Conforme estipulado no contrato, os vigilantes patrimoniais atuarão armados durante o período noturno e desarmados durante o dia. Antes mesmo da inauguração, havia a intenção de implantar medidas de segurança nas entradas e saídas, visando evitar a circulação de pedestres pela ciclovia, o que é proibido. Entretanto, na época, o Estado optou por conduzir uma campanha educativa para esclarecer a proibição.

Os novos funcionários não se limitarão a atuar apenas nas entradas e saídas, podendo realizar rondas conforme necessário. Além disso, em caso de acidentes, os vigilantes patrimoniais estão instruídos a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A implementação de vigilantes é vista como uma medida para prevenir o vandalismo e o tráfego indevido de pedestres na ciclovia.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA