23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Ciclone desaloja mais de 1 milhão de pessoas na Índia

Cerca de 1,2 milhão de pessoas foram orientadas a deixar suas casas e levadas para cerca de 4 mil abrigos. O Fani é a tempestade mais violenta desde 1999

O Ciclone Fani atingiu hoje (3) a Índia oriental como uma tempestade de grau 5, com ventos que chegaram a 200 quilômetros por hora, e obrigou as autoridades indianas a retirar cerca de 1,2 milhão de pessoas.

O Departamento de Metodologia da Índia diz que o ciclone “extremamente severo” atingiu o estado costeiro de Odisha, na Baía de Bengala, por volta das 8h (3h30 em Lisboa).

- Continua após a publicidade -

A Força Nacional de Resposta a Desastres da Índia informou que cerca de 1,2 milhão de pessoas foram retiradas das zonas baixas de Odisha e levadas para cerca de 4 mil abrigos.

O Comissário Especial de Socorro de Odisha, Bishnupada Sethi, afirmou que as comunicações foram interrompidas em algumas áreas.

Ciclone desaloja mais de 1 milhão de pessoas na Índia
Foram registrados ventos de 200km/h. Foto: Reprodução
o fenômeno

O Fani é a tempestade mais violenta desde 1999, quando um ciclone matou cerca de 10 mil pessoas e devastou grande parte de Odisha.

O comissário especial para ajuda no estado de Odisha, Bishnupada Sethi, afirmou que um idoso morreu vítima de ataque cardíaco. “Outra pessoa saiu em plena tempestade, apesar das nossas advertências e morreu ao ser atingida por uma árvore”, declarou.

Em outubro do ano passado, a passagem do Ciclone Titli provocou a morte a 60 pessoas no mesmo estado.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA