28 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Chuvas no ES: pessoas continuam desaparecidas e desabrigadas

Leia Também

Dicas de suplementos para quem busca imunidade, saúde mental e beleza corporal

Nem sempre conseguimos tudo isso sem uma orientação médica e só com a alimentação do dia a dia. Fique atento às dicas de especialistas!

Como usar e higienizar as máscaras caseiras? Atente-se às dicas!

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim desenvolveu um protocolo de uso e higienização das máscaras para quem os usa diariamente.

Musical “Tropicalinha” agita Diversão em Cena ArcelorMittal

A live contará a história que se passa no fictício Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária e que proibia a música.

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

De acordo com o boletim emitido pela Defesa Civil, cinco pessoas estão desaparecidas e 415 estão desabrigadas

Um boletim recente divulgado nesta segunda-feira (20) pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) do Corpo de Bombeiros informou que 415 pessoas estão desabrigadas, após as fortes chuvas que atingiram a região Sul do Espírito Santo, na última sexta-feira (17). Saiba mais aqui!

Conforme o boletim, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados em Marechal Floriano (32,4 mm), Afonso Cláudio (29,53 mm) e Santa Maria de Jetibá (22.45 mm).

Alfredo Chaves foi o município que registrou maior número de milímetros de água. – Foto: Reprodução / Bahia Extremo Sul

No total, 415 pessoas estão desabrigadas, sendo 313 desalojados e 102 desabrigados, além de seis mortos e um ferido, segundo o boletim emitido pelo órgão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas permanecem desaparecidas, sendo duas do município de Iconha e três em Alfredo Chaves.

O município com o maior número de desalojados é Vargem Alta: 212. Rio Novo do Sul tem nove pessoas desalojadas e Anchieta, oito. Anchieta concentra o maior número de desabrigados: 92. Todos estão agora no Centro de Convivência de Limeira. Além disso, pessoas estão sem previsão de retorno para seus lares. Em Iconha, 35 estão desabrigadas; em Vargem Alta, 63; e em Rio Novo do Sul, quatro.

Segundo o tenente-coronel Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros, todo o trabalho está sendo executado com tratores para retirada dos entulhos e muito esforço da comunidade.

O governador Renato Casagrande visitou o município de Iconha e acompanhou de perto o estado de calamidade da cidade após as chuvas da última sexta-feira (17). – Foto: Secom

Aviso meteorológico, emitido pelo CPTEC, para os riscos de tempestade de raios, chuvas intensas e vendaval são para os municípios de Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Alegre, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Brejetuba, Conceição do
Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Laranja da Terra, Mantenópolis, Muniz Freire, Pancas e Venda Nova do Imigrante.

Estratégia

Uma reunião entre os prefeitos das cidades atingidas, representantes do governo estadual, além de agentes da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros será realizada nesta segunda-feira (20) para traçar ações de reparações para os próximos dias.

Previsão do tempo

Foto: Incaper-ES

A segunda-feira será com tempo instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece timidamente entre muitas nuvens, com previsão de pancadas de chuva em alguns momentos do dia, em todas as regiões do Estado.

Na Grande Vitória, o sol aparecerá entre muitas nuvens. E poderá chover em alguns momentos. A temperatura mínima será de 23 °C e a máxima de 33 °C. Em Vitória, a mínima de 23 °C e a máxima de 32 °C.

Na Região Sul, o sol também aparecerá entre muitas nuvens. Também há previsão de chuva em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima será de 22 °C e a máxima de 32 °C. Nas áreas altas, a mínima serpa de 18 °C e a máxima de 29 °C.

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Vida Capixaba

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Tempo instável neste fim de semana no ES. Confira a previsão!

Uma frente fria se afasta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo, mas o tempo permanece com muitas nuvens e poucas aberturas de sol na maior parte do Estado.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...

Vacinas contra gripe para público em geral

Desde o dia 30 de junho, não há mais grupo prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose.
Continua após publicidade