Centro de distribuição comercial é inaugurado na Serra

Foto: Divulgação / Prefeitura da Serra

Empreendimento tem como objetivo melhorar a disponibilidade de produtos nos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e toda a região Nordeste

A Serra ganhou o primeiro espaço do Estado e irá contribuir com o crescimento da economia local, aumentando também a agilidade e disponibilidade de produtos para os clientes da companhia na região.

A divisão de Higiene e Cuidados com a Casa da RB (Reckitt Benckiser), fabricante de produtos como Veja, Vanish e SBP, já gerou mais de 60 vagas de trabalhos diretos e indiretos.

O espaço, inaugurado no dia 12 de abril, contará com uma área de mais de 7000 m² e será responsável pelo abastecimento dos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e toda a Região Nordeste.

A inauguração do espaço contou com a presença do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, o secretário de Desenvolvimento da Serra, José Eduardo Azevedo, e outras autoridades. – Foto: Everton Nunes

Para a diretora de Supply Services da RB Hygiene Home no Brasil, Zora Hadden, o Centro de Distribuição Comercial de Serra vai ajudar a melhorar a malha logística da companhia. “Acreditamos que esse investimento possibilitará a melhoria nos processos de distribuição, na redução do tempo de entrega dos nossos produtos aos clientes e maior variedade no nosso portfólio”, disse.

De acordo com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, a Serra é referência em polos empresariais e oferece estrutura logística adequada. “A cidade, além de ter posição geográfica privilegiada e estratégica, investe em infraestrutura e se prepara para atender os setores produtivos”, afirmou.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), José Eduardo Azevedo, destacou que “é um empreendimento que vai criar empregos qualificados, diretos e indiretos, e aumentar o volume de negócios na Serra. E esse é justamente um dos focos da gestão: geração de trabalho e renda”.

A instalação do Centro de Distribuição, realizada em parceria com a DHL, empresa global líder em logística, contou com o apoio da Prefeitura da Serra e do governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete/ES), que visa fomentar o crescimento econômico da região.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!