22.1 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Entidade reúne cerca de 350 empresas do ramo de petróleo em publicação

Apesar de ter o território pequeno, a produção capixaba tem destaque no cenário nacional

O Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) lança catálogo com 349 empresas fornecedoras para operadoras, afretadoras, detentores de tecnologia, entidades e parceiros, mostrando o potencial do Estado na prestação de bens e serviços para a cadeia de Petróleo e Gás.

O coordenador do FCP&G, Durval Vieira de Freitas, explicou que o material apresentado, lançado oficialmente na feira Rio Oil & Gas, em setembro, tem como objetivo reforçar as competências das empresas do Espírito Santo e torná-las conhecidas.

- Continua após a publicidade -

“A ideia é criamos uma cultura desse tema no meio empresarial capixaba e nacional. Na publicação, aproveitamos para apresentar o processo de produção de petróleo e gás no Espírito Santo e as nossas competências em termos de capacidade de produção de óleo e gás”, destacou.

O setor

O Estado do Espírito Santo, com apenas 0,54% da extensão territorial e menos de 2% da população do país, encontra-se entre os 3 maiores produtores de Petróleo e Gás. O setor é o principal do Estado e responde por 28% do Valor de Transformação Industrial (VTI) capixaba, movimentando mais de R$ 3 bilhões por ano da cadeia de abastecimento, incluindo bens e serviços, além de contribuir com royalties e participações especiais que, em 2016, representaram aproximadamente R$ 1,68 bilhão.

Adiciona-se, ainda, a reserva de cerca de 2 bilhões de barris, em terra e no mar, evidenciando o Espírito Santo como uma província estratégica para o setor.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA