29.4 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

Casamento comunitário: quase 20 casais vão dizer “sim”

Cerimônia será realizada na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no próximo sábado (17)

Por Patrícia Battestin

Depois de três anos juntos e dois deles morando debaixo do mesmo teto, o João Victor Abreu Gonçalves, 23, e a Marcela Silva Buzatto, 22, decidiram que era a hora de oficializar a união.

- Continua após a publicidade -

Eles são um dos 19 casais que vão participar de um casamento comunitário que será realizado no próximo sábado (17) na Igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no IBC, em Cachoeiro de Itapemirim.

O João Victor contou que ele e a noiva já estavam pensando em casar oficialmente na igreja, principalmente após a chegada do primeiro filho do casal, hoje com quatro meses.

“Queríamos casar para estar na bênção de Deus. Já estávamos juntando dinheiro para casar no ano que vem, mas Deus nos deu essa oportunidade única. É como se já fosse da vontade dele porque na mesma semana que eu e minha noiva conversamos sobre isso abriu a inscrição do casamento na Paróquia”, afirmou.

O padre Evaldo Ferreira, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, contou que é a primeira vez que a igreja realiza o casamento comunitário. A procura foi tão grande que a cerimônia acontece em dois horários. Às 10 horas da manhã casam oito casais e às 17 horas serão 11 casais que sobem ao altar.

“São pessoas da comunidade que já viviam juntos há alguns anos e depois de um trabalho da Pastoral Familiar, de visitas, decidiram celebrar o sacramento do matrimônio”, explicou.

A coordenadora da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Alessandra Bertoloso Monteiro, explicou que os noivos não terão nenhum custo com a cerimônia. A decoração da igreja, música, bem-casado e cartório foram conseguidos por meio de doação. “Estamos agora tentando conseguir o bolo e o refrigerante para a festa ficar completa”, afirmou.

Os casais são moradores dos bairros São Lucas, Boa Esperança, Jardim Itapemirim, Caicara, Monte cristo, Agostinho Simonato e Jardim América. O projeto do casamento comunitário também teve apoio de Ana Cláudia e José Olavo Macedo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA