22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Cariacica vai construir viadutos e eliminar semáforos na BR-262

esbrasil-trecho-br-262-cariacica
Ainda há projetos de revitalização da Avenida Mário Gurgel (BR-262) que inclui ciclovia no canteiro central, melhorias na pavimentação, na iluminação e no acessos aos bairros. - Foto: Claudio Postay/PMC/Agencia Senado

A Prefeitura informou ainda que vai construir viadutos na altura do posto Valentim, em Campo Grande; e em Alto Lage. Os projetos ainda estão em elaboração 

Por Wesley Ribeiro 

A Prefeitura Municipal de Cariacica, na Grande Vitória, anunciou que vai eliminar sinais semafóricos na Avenida Mário Gurgel (BR-262) e que vai construir viadutos no trecho da rodovia que está sob sua administração. A previsão é de que a licitação seja aberta ainda em junho de 2022 e que as obras de revitalização fiquem prontas em 12 meses.

O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), é melhorar o tráfego na via que, principalmente em horários de pico, torna-se lento, complicando a vida de quem precisa utilizar a BR-262 na região.

De acordo com o Semob, inicialmente o Município está focado no viaduto que será construído nas proximidades da saída do Estádio Kleber Andrade. Quando estiver pronto, os sinais semafóricos da região serão dispensados, proporcionando mais mobilidade à via. A obra está orçada em, aproximadamente, R$ 45 milhões.

Confira na imagem abaixo, o trecho da via apontado pela Prefeitura como o local onde será construído o viaduto: 

esbrasil-trecho-br-262-viaduto-cariacica
Foto: Google Earth

A Prefeitura informou ainda que, paralelamente, está trabalhando na elaboração dos projetos dos viadutos que serão feitos na altura do posto Valentim, em Campo Grande; e em Alto Lage.

Ainda há projetos de revitalização da Avenida Mário Gurgel (BR-262) que inclui ciclovia no canteiro central, melhorias na pavimentação, na iluminação e no acessos aos bairros.

Municipalização 

A municipalização do trecho da rodovia que vai da descida da Segunda Ponte até o viaduto da Ceasa (Km 1,3 ao Km 7,1) foi publicada no Diário Oficial da União no dia 1º de fevereiro de 2022, o que conferiu ao município a oportunidade de administrar a via.

Segundo o secretário de serviços Marcos Aranda, em matéria publicada no site da Prefeitura logo após a municipalização, as melhorias já podiam ser vistas ao longo do trecho da BR-262.

No final daquele mês, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) já estavam atuando em oito pontos da via, fazendo limpeza, capina e varrição, roçagem de áreas verdes, além da limpeza dos coqueiros e poda da vegetação.

“Nosso trabalho é incessante em Cariacica para deixar nossa cidade cada vez mais bem cuidada”, detalhou Aranda na ocasião.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade