- Continua após a publicidade -

Cariacica registra primeira morte por febre amarela

Foi confirmada a primeira morte por febre amarela na Grande Vitória nesta segunda-feira (27),  de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).
A vítima é do município de Cariacica, entretanto não foram divulgadas outras informações.

Outras três mortes foram confirmadas no Espírito Santo, nos municípios de Colatina, Domingos Martins e Santa Maria de Jetibá. Em todos estes outros municípios, com exceção de Cariacica, já tinha registro de morte por conta da febre amarela.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 15 mortes ainda estão sendo investigadas e o resultado das causas das mortes deve sair nos próximos dias. Já são 37 mortes confirmadas por infecção do vírus da febre amarela silvestre. No total, são 344 notificações da doença no Estado.

- Continua após a publicidade -

Nesta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza mais uma vacinação com horário ampliado. Das 9h às 21h, moradores poderão ser vacinados contra febre amarela no posto volante montado na Paróquia Bom Pastor, em Campo Grande. Estarão disponíveis três mil doses para esta ação. Até o momento, 175 mil pessoas foram imunizadas no município.

Além disso, haverá reforço na unidade de Jardim Botânico, também nesta terça-feira (28), com duas mil vacinas para comunidade. Essa mesma quantidade de doses será oferecida na unidade de Oriente, na quarta-feira (29). Nas demais unidades, a imunização acontecerá normalmente, lembrando que as salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas. Das 13h às 15h, a imunização nas unidades segue o calendário das vacinas de rotina, aplicadas em crianças, adolescentes, adultos e idosos. É importante ressaltar que na vacinação contra a febre amarela nas unidades de saúde, o idoso continua precisando apresentar o laudo.

A estratégia de imunização do município continuará a ser implementada até que toda população apta seja alcançada, com vacinação em 19 unidades de saúde.

Serviço:
Vacinação com horário ampliado – 28 de março (terça-feira)

Doses previstas: 3 mil
Local: Paróquia Bom Pastor (Rua Dom Luis Scortegagna, em Campo Grande)

- Continua após a publicidade -

Vacinação com reforço – 28 de março (terça-feira)
Doses previstas: 2 mil
Local: Unidade de Saúde de Jardim Botânico

Confira a lista de Unidades de Saúde que vacinam nesta terça:
Alto Lage
Bela Aurora
Bela Vista
Cariacica Sede
Graúna
Itapemirim
Itaquari
Mucuri
Nova Brasília
Novo Brasil
Nova Canaã
Nova Rosa da Penha I
Operário
Oriente
Padre Gabriel
Porto de Santana
Valparaíso
Santa Bárbara
Santa Fé

Leia Mais

COPs discutem saída dos combustíveis fósseis e desmatamento
Internet chegará a 52 UBS do ES para...
Confira 10 municípios do ES onde é mais...
Minas Gerais confirma primeira morte por hantavírus em...
HPV leva a 7,5 mil mortes anuais por...
Vacinação nas escolas começa nesta segunda-feira (14)
ES realiza 1ª conferência estadual sobre metas da...
Anvisa manda recolher lote de coco ralado ‘Casa...
Roda D’Água: cultura, sabores e tradição no interior...
Morre Nedra Talley, cantora das Ronettes, aos 80...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -