21 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto, 2022

Capixabas estão na segunda fase da Copa do Brasil

ESBrasil-nova-venecia
Nova Venécia vence o Ferroviário. Foto: Thiago Feliz

A CBF ainda definirá a data e o horário do encontro entre Atlético-GO e Nova Venécia

Por Lincoln Chaves (Agência Brasil)

O Atlético-GO está garantido na segunda fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira (3), o Dragão superou o União Rondonópolis por 3 a 0 no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT). O próximo adversário dos goianos será o Nova Venécia, que, mais cedo, derrotou o Ferroviário por 2 a 1 no Estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia (ES).

Apesar do maior volume de jogo ser do Atlético, a primeira boa chance foi do União, aos 33 minutos, em cabeçada do zagueiro Odail Júnior, após cobrança de falta do meia Alex Maranhão, que o goleiro Luan Polli salvou.

Os visitantes, que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, foram recompensados pela insistência nos acréscimos da etapa inicial. O meia Jorginho foi lançado na área pela direita e desviou de primeira para o atacante Dellatorre concluir e abrir o placar.

No segundo tempo, o União se lançou ao ataque. O atacante Giancarlo quase empatou aos 34 minutos, ao acertar a trave batendo falta. Três minutos depois, o lateral Gabriel Júnior cruzou pela direita e mandou no travessão do Atlético.

Os goianos seguraram a pressão dos mato-grossenses (que estão fora das quatro divisões nacionais em 2022) e aumentaram a vantagem no fim. Aos 47 minutos, o atacante Airton marcou o segundo. Aos 49, o meia Shaylon garantiu a classificação do Dragão – que assegurou uma premiação de R$ 1,19 milhão.

No outro jogo do dia, o Ferroviário, que está na Série C, saiu na frente do Nova Venécia com o atacante Wandson, aos 39 minutos do primeiro tempo. A virada saiu na etapa final.

Aos 22 minutos, o atacante Patrick, de cabeça, deixou tudo igual. Aos 43, cobrando pênalti, o meia Carlos Vitor decretou a vitória da equipe capixaba – que tem Antônio Marcos de Andrade, pai do atacante Richarlison, do Everton (Inglaterra), como presidente. Os anfitriões (que disputarão a Série D em 2022) receberão R$ 750 mil pela classificação.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá a data e o horário do encontro entre Atlético e Nova Venécia. O mando será goiano. Diferentemente da primeira fase, em que os times mais bem posicionados no ranking da entidade tinham vantagem do empate, o duelo pela segunda fase será decidido nos pênaltis caso os 90 minutos terminem em igualdade.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade