22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Capixaba ISH Tech pede para oferecer ações na bolsa

A empresa de cibersegurança ISH Tech, com sede em Vitória, pediu registro para oferecer ações na bolsa de valores brasileira (B3)

Por Samantha Dias 

O objetivo da entrada na bolsa é levantar recursos para financiar o projeto de crescimento orgânico e inorgânico – via aquisições da empresa, além de investir em pesquisa e em laboratório de inovação para desenvolver soluções de propriedade intelectual.

- Continua após a publicidade -

A ISH Tech aproveita o momento em que as companhias tiveram de se digitalizar rapidamente, mas os sistemas de segurança digital não estão acompanhando, refletindo em inúmeros ataques de hackers.

O pedido de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) pode impulsionar o crescimento da empresa e o desenvolvimento de soluções para o setor, principalmente no que refere-se à segurança digital. Ela oferece serviços avançados para proteção, sustentação e detecção de ameaças, respostas a incidentes e gestão de risco dos clientes. Segundo a minuta do prospecto de IPO, a abertura de capital está prevista para acontecer ainda nesse ano. O IPO terá uma oferta mista – para o caixa da empresa e para quatro acionistas pessoas físicas venderem uma fatia no negócio.

A ISH está no mercado há 25 anos. Possui oito escritórios no Brasil e um nos Estados Unidos, e conta com cerca de 500 funcionários. Nos últimos 12 meses, até junho de 2021, a companhia registrou receita líquida de R$ 257 milhões e lucro líquido de R$ 9,3 milhões no primeiro semestre do ano. O crescimento médio anual entre 2019 e 2020 foi superior a 43%, com mais de 85% das receitas recorrentes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA