28.8 C
Vitória
quarta-feira, 8 maio, 2024

Capixaba apresenta Vila Velha em novo livro com poesia de cordel

Andrea Espindula lançou mais um livro com poesias e artes naif sobre o Espírito Santo

Por Rafael Goulart

No livro ilustrado “Inaiê, uma canelinha verde” os principais cartões postais de Vila Velha são apresentados em poesia de cordel. Os versos descrevem os monumentos canela verde pela perspectiva da protagonista Inaiê, uma criança tupi-guarani que vivia no que ainda viria a ser o solo capixaba.

- Continua após a publicidade -

O livro é mais um do catálogo da professora de artes, artista Naif e escritora capixaba Andrea Espindula, que já lançou 14 obras voltadas para a valorização da história e cultura capixaba na educação e literatura infantil.

“Me incomodava saber pouco da história e cultura capixaba. Na sala de aula eu perguntava as coisas e ninguém sabia responder, então comecei há 15 anos a desenvolver esse trabalho. Dessa vez senti necessidade de fazer um livro somente sobre Vila Velha porque é a cidade mais antiga do Espírito Santo, onde começou a nossa história de colonização”, contou.

A autora justifica a escolha da literatura de cordel como mais um aspecto da influência portuguesa e completa “A poesia de cordel tem uma coisa de música então ela dialoga com a criança, incentiva a leitura e a curiosidade, para ver como vai terminar, para rimar”.

O lançamento de livro será no sábado (13), e abrirá os eventos de maio, mês da Festa de Aniversário de Vila Velha 488 anos, na Casa da Memória de Vila Velha, no Sítio Histórico da Prainha e conta com apoio da Prefeitura de Vila Velha.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA