Canal alemão desmente Trump sobre aumento de crimes por imigrantes

Foto: AFP PHOTO / Paul J. Richards

Na verdade, a taxa de violência no país centro-europeu nunca foi tão baixa desde 1992

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma declaração polêmica e, segundo a imprensa alemã, errada. O republicano afirmou em sua conta do Twitter nessa segunda-feira (18) que a criminalidade na Alemanha tem subido desde a chegada dos refugiados e imigrantes.

Porém, conforme resposta do canal Deutsche Welle, a Alemanha teve no ano passado a menor taxa de crimes desde 1992. Desde 2014, mais de 1,6 milhão de imigrantes chegaram ao país, sendo a maioria de fugitivos das guerras do Oriente Médio.

“O povo alemão está se voltando contra sua liderança à medida que a imigração abala a já tênue coalizão de Berlim. O crime na Alemanha está muito mais alto. Grande erro cometido em toda a Europa ao permitir a entrada de milhões de pessoas que mudaram tão fortemente e violentamente sua cultura”, disse Trump em publicação no Twitter.

Entretanto, os índices de criminalidade caíram bastante na Alemanha, com o Ministério do Interior do país reportando 5,76 milhões de infrações criminais em 2017, o número mais baixo desde 1992, levando à menor taxa de criminalidade da Alemanha em mais de 30 anos.

A resposta da Deutsche Welle foi a seguinte:

“Bom dia, direto da Alemanha!

Aqui vai: contrariamente à sua afirmativa, a taxa de crimes aqui tem caído drasticamente. Ofensas criminais totalizaram 5,76 milhões em 2017, o menor número desde 1992 = a menor taxa criminal em mais de 30 anos”.

Conteúdo Publicitário