22.1 C
Vitória
domingo, 23 janeiro, 2022

Canadá planeja abrir fronteiras para viajantes vacinados em setembro

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O país deve abrir as fronteiras para viajantes vacinados com as duas doses dos imunizantes contra a covid-19 a partir de setembro

Por Sofia Aguiar

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou, nesta sexta-feira (16), que o país deve abrir as fronteiras para viajantes vacinados com as duas doses dos imunizantes contra a covid-19 a partir de setembro. Em uma reunião com líderes regionais canadenses, ele afirmou que, se as tendências atuais continuarem, “o Canadá estaria em uma posição para receber viajantes totalmente vacinados de todos os países no início de setembro”.

Segundo noticia o Guardian, foi apontado que o número de casos e doenças graves continuam diminuindo em todo o país à medida que as taxas de vacinação aumentam. Na reunião, também foram discutidos planos para começar a permitir que cidadãos dos Estados Unidos e residentes permanentes no Canadá vacinados com as duas doses dos imunizantes possam entrar no país a partir de meados de agosto para viagens não essenciais.

O New York Times relata que as autoridades regionais do Canadá recentemente suspenderam as restrições, já que as hospitalizações e mortes relacionadas à covid estão diminuindo. No entanto, na semana passada, Trudeau disse que os viajantes estrangeiros não vacinados que entram no país eram um cenário “que não vai acontecer por um bom tempo”.

Com informações de Agência Estado 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade