26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Câmara de Vitória lidera redução de gastos na GV

A Câmara de Vitória foi a que apresentou maior redução de despesas na GV Foto: Divulgação

De acordo com o dados do Anuário Finanças dos Municípios Capixabas, a Câmara de Vitória reduziu em 9,3% as despesas em 2021

Por Josué de Oliveira

A Câmara Municipal de Vitória foi é o Legislativo que mais apresentou redução de despesas durante o ano de 2021 na Grande Vitória. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Anuário Finanças dos Municípios Capixabas.

De acordo com o anuário, a Câmara de Vitória teve uma redução de gastos de 9,3% se comparada ao ano de 2020.

Na sequência estão as câmaras de Cariacica (-8%); Guarapari (-7,3%); Fundão (-5,5%); Serra (-5,4%), Vila Velha (-3,6%) e Viana (+15,6%).

O presidente da Casa, Davi Esmael, reforçou que a redução de custeio se deu com a diminuição e renegociação de contratos, diminuição de comissões e gratificações, dentre outros.

“O resultado é fruto de um trabalho constante de transparência que vem sendo realizado por toda a equipe. O zelo com a administração pública faz parte do meu mandato e tenho a tranquilidade de afirmar que esses números são resultados da transparência nos atos e gastos da Câmara de Vitória”, afirmou Davi.

Durante a semana, a Câmara de Vitória devolveu o montante de R$ 3 milhões aos cofres da prefeitura, o maior valor já devolvido ao Executivo. O valor faz parte do orçamento do Legislativo, mas que foi economizado com cortes de despesas.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade