Novos expositores, lançamentos em equipamentos e rochas, e visitantes de vários países, marcaram a 35ª edição da feira
Por Redação
A cada edição, a Cachoeiro Stone Fair surpreende com novidades que vão além das máquinas e pedras naturais em exposição. A diversidade de marcas expositoras também foi um dos grandes destaques deste 2024: novas empresas se juntaram ao evento enquanto outras mantiveram uma presença constante desde a inauguração, consolidando sua história na feira.
Entre as empresas estreantes desta 35ª edição está a Terlos. Após anos atuando no setor avícola, os sócios fundadores decidiram investir no mercado de rochas e começaram a construção do novo empreendimento em maio de 2023. Apesar de ainda estar em fase de estruturação, eles marcaram presença na feira para divulgar a marca Terlos ao mercado e estabelecer novas parcerias e conexões.
“Colocamos em exposição dois quartzitos que farão parte do nosso futuro mix de vendas. Mesmo com a empresa em construção, optamos por participar da feira para ganhar visibilidade, estabelecer parcerias, nos aproximar dos marmoristas e atrair futuros compradores”, comentou Lucas Brunoro, sócio-fundador.
Oportunidade
Outra empresa que expôs pela primeira vez foi a GDF Stones, que, com cinco anos de operação, enxergou na Cachoeiro Stone Fair uma oportunidade estratégica de ampliar suas redes de negócios e fortalecer sua presença no mercado. “Queríamos apresentar nosso portfólio para o mercado interno e a um público altamente qualificado e exigente e sabemos que a Cachoeiro Stone Fair é este lugar”, comenta Giselly Vasconcelos, CEO da empresa.
Além de novos expositores, o evento marcou o retorno de empresas veteranas, como a Nova Aurora, com 35 anos de atuação no setor. “Participamos de edições anteriores, inclusive da primeira, e sentimos que este ano era o momento certo para retornar, com novos produtos, por conta da alta demanda do mercado interno”, afirma Regina Chacur, sócia-gerente da empresa.
A feira também trouxe as marcas do Norte do Espírito Santo. Uma delas é a Fortuna Brazilian Natural Stones de Barra de São Francisco. Com estratégias claras, a empresa visa conquistar 20% do mercado interno e viu na feira uma oportunidade crucial para alcançar esse objetivo.
“Viemos à Cachoeiro Stone Fair, como uma das estratégias para alcançar essa meta. Queremos estabelecer conexões com o mercado interno e este é o ambiente propício”, revela o responsável por vendas do mercado interno da empresa, Paulo Profiro.
Flávia Milaneze, CEO da Milanez Milaneze, ressalta que a Cachoeiro Stone Fair é uma referência para as novidades do setor. “A cada edição, nosso compromisso é trazer o que há de mais novo e relevante para o nosso público. Não apenas seguindo tendências, mas muitas vezes sendo pioneiros na apresentação de produtos e ideias que definem o futuro. O que faz da nossa feira um evento tão especial é exatamente essa capacidade de surpreender e encantar, trazendo soluções criativas e avanços que fazem a diferença, disse.
Nos quatro dias de evento, de terça (27) a sexta (30), a Cachoeiro Stone Fair recebeu compradores qualificados de mais de 600 cidades brasileiras e de 28 países, gerando networking, contribuindo com turismo de negócios e aquecendo os setores de alimentação e serviços da região, que é considerada a capital mundial do mármore.