32.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Cachoeiro: obras de macrodrenagem no Centro são iniciadas

As vagas de estacionamento rotativo nas ruas em obras terão que ser suspensas temporariamente

Por Patrícia Battestin

Aguardadas pela população, as obras de macrodrenagem no centro de Cachoeiro de Itapemirim começaram nesta nesta segunda-feira (30). A promessa é de que com o conclusão do trabalho, chegue a solução para os  alagamentos no bairro Nova Brasília e em outras regiões.

- Continua após a publicidade -

Na primeira fase, os serviços ficarão concentrados no trecho da avenida Beira Rio entre as ruas Cesar Missi e Pedro Dias – via que também receberá intervenções e será fechada para a passagem de veículos.

A orientação para os motorista é a trafegar com atenção pelas vias livres, devido à movimentação de trabalhadores e maquinários. No momento, não haverá alterações no itinerário dos ônibus. Já as vagas de estacionamento rotativo localizadas às margens das ruas em obras terão que ser suspensas temporariamente.

No site da prefeitura, é possível acompanhar o andamento dessa e de outras obras em execução no município, com seus respectivos impactos no trânsito e no transporte coletivo.

“Estamos prestes a dar início a uma das maiores e mais importantes obras da história de Cachoeiro, que dará fim aos prejuízos de moradores e comerciantes em épocas de chuvas, principalmente, no bairro Nova Brasília. É um problema que se arrasta por décadas e que, enfim, será solucionado”, destaca o prefeito Victor Coelho, acrescentando que no conjunto de intervenções a serem feitas está inclusa a revitalização urbanística de locais contemplados.

Investimento

Fruto de um investimento de R$ 55,2 milhões, com recursos do Governo do Estado do Espírito Santo, serão realizados, além de intervenções de micro e macro drenagem; serviços de pavimentação, urbanização, paisagismo; além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Vias contempladas: trecho da Linha Vermelha – 1,385 km, rua Etelvina Vivácqua – 0,734 km (rua Etelvina Vivácqua 0,340 km; rua Manoel D. Monteiro 0,064 km; rua Manoel da C. Carvalho 0,210 km; rua Maranhão 0,120 km), área no entorno da antiga Estação Ferroviária – 0,850 km (rua Cel. Francisco de Braga – 0,400 km; rua Pedro Dias – 0,100 km; rua César Missi – 0,060 km; rua Prof. Quintiliano – 0,210 km; rua Basílio Pimenta – 0,080 km), além de um segmento da Av. Beira Rio – 0,220 km.

Com informações da Prefeitura de Cachoeiro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA