25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Cachoeiro é nota máxima em gestão fiscal pelo sexto ano

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, comemorou o resultado que, segundo ele, é o reflexo de uma gestão transparente

Por Josué de Oliveira

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim conquistou a nota A na avaliação da Capacidade de Pagamento (Capag) realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional, órgão do Ministério da Economia.

- Continua após a publicidade -

Esse é o sexto ano que o município de Cachoeiro recebe a nota máxima em gestão fiscal. A avaliação serve como indicador de risco da situação fiscal ao analisar a relação entre receitas e despesas correntes.

Além disso, a avaliação reflete a situação de caixa, fazendo um diagnóstico da saúde fiscal do município.

Segundo o órgão, a nota “A” demonstra uma capacidade elevada de pagamento que pode levar a benefícios para a população, ao permitir a captação de mais recursos federais com aval da União e contratações de operações de crédito.

Um exemplo disso foi o convênio firmado pelo município no valor de R$ 85 milhões, com o Banco do Brasil, no final de 2021.

“Uma conquista como essa só é possível com organização, transparência e compromisso com os recursos públicos por parte da gestão que conduz o município”, disse o prefeito Victor Coelho.

E prosseguiu: “Os resultados nós já podemos observar com os novos investimentos em obras e serviços que beneficiam a população cachoeirense”, reforçou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA