26.9 C
Vitória
terça-feira, 31 março, 2020

Brasileiro de Laser definirá quem estará nas Olimpíadas de Londres, em 2012

Leia Também

Especialistas discutem soluções para a Região Metropolitana

Durante o ES Brasil Debate, realizado em Vitória, gestores apresentaram possibilidades de melhoria para "destravar" a Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) Discutir soluções integradas...

Novo coronavírus: automedicação pode ser um perigo

Muitas pessoas buscam a farmácia mais próxima para comprar vários remédios, inclusive os usados no tratamento da malária e do lúpus. Cuidado com a automedicação!

Sobe para 84 casos confirmados do novo coronavírus no ES

Subiram para 84 o número de confirmados do coronavírus. Seriam 85, devido a um paciente do Rio de Janeiro que buscou atendimento em uma unidade de saúde local.

ES registra três casos de transmissão comunitária

A partir desse nível de contaminação, o Estado passa para o mesmo estágio de transmissão que RJ e SP. Novos testes serão adquiridos nesta semana.

Iate Clube do ES prepara grande estrutura para recepcionar atletas de todo o País

O cenário de Vitória (ES) é perfeito para a realização do 36º Campeonato Brasileiro da Classe Laser (Standard, Radial Feminino, Radial Masculino e 4.7), que será realizado de 16 a 23 de janeiro de 2010, em Vitória, no Iate Clube do Espírito Santo (Ices). A competição será a maior dos últimos anos no ES e é a primeira das etapas que definirá os atletas que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Segundo a Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL), o Brasileiro de Laser está confirmado como primeira seletiva para os mundiais da International Laser Class Association (ILCA); primeira seletiva para formação da Equipe Permanente de Vela Olímpica (EPVO) e participação nos Jogos Sul-Americanos em Medellín, na Colômbia, no período de 19 a 30 de março de 2010. Além disso, o 1º colocado na Classe Standard e Radial Feminino, além do 1º colocado no Radial Masculino, poderão participar da Classe Sunfish, na Colômbia.

Renomados velejadores do País, como Adriana Kostiw e Bruno Fontes, já confirmaram presença no Brasileiro de Laser e alguns já começaram a chegar para os treinos e reconhecimento da raia.
Os capixabas têm se preparado com dedicação para a competição. Com uma equipe de 10 velejadores, como Marlon Oliveira, Odile Ginaid e Denise Mesquita, o Iate Clube irá recepcionar os atletas, mostrando o que Vitória tem de melhor para a prática de esportes náuticos.

O Brasileiro de Laser será validado com a realização de, no mínimo, quatro regatas, sendo que poderão ocorrer até três por dia. Haverá ainda uma regata de abertura para reconhecimento da raia, logo após a cerimônia que marcará o início do evento, no dia 17 de janeiro às 11h. Nessa regata de abertura, a partir das 13h, haverá uma premiação para o primeiro colocado de cada categoria (Standard, Radial Feminino, Radial Masculino e 4.7).
No último dia de competição será realizada a grande final, disputada em apenas uma regata, a “Medal Race”, na qual os pontos serão dobrados, mas apenas os dez primeiros colocados de cada categoria se classificam para a final.

O Iate Clube do Espírito Santo está preparando uma grande estrutura para o campeonato e contará com uma central de comunicação que divulgará notícias em tempo real da competição através dos sites do clube (www.ices.com.br) e da Associação Brasileira da Classe Laser (www.laser.org.br), parceira do Ices nesta ação.

PROGRAMAÇÃO:

Data Horário Evento
16/01/2010 8h às 17h Recepção, Inscrições e Medição
17/01/2010 8h às 17h Recepção, Inscrições e Medição
17/01/2010 11h Solenidade de abertura
12h Reunião de timoneiros
13h Regata de abertura com premiação para o primeiro colocado de cada Classe.
18/01/2010 12h Regatas
19/01/2010 12h Regatas
20/01/2010 12h Regatas
20h Assembléia Geral Ordinária da Classe
21/01/2010 12h Regatas
22/01/2010 12h Regatas
23/01/2010 11h
16h

20h Medal Race para as 4 classes (Standard, Radial feminino, Radial masculino e 4.7)
Premiação e encerramento

Coquetel de Encerramento

 

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Vida Capixaba

19 de Julho: 3ª Corrida Amaes Azul

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização
Continua após publicidade