Olimpíadas: seleções brasileiras de ginástica artística são anunciadas

Grande aposta para o ouro olímpico, Arthur Zanetti (foto) é um dos convocados da seleção masculina. Pela primeira vez, o país contará com as duas equipes completas para a competição

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou no dia 8 de julho as seleções de ginástica artística que irão representar o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto. Essa será a primeira vez que o país contará com as duas ginástica artística das Olimpíadas serão realizadas entre os dias 6 e 16 de agosto, na Arena Olímpica do Rio.

Na seleção masculina, os convocados são Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior e Sérgio Sasaki. Quem fica na reserva são os atletas Caio Souza e Lucas Bitencourt. “Essa configuração da equipe se deve ao estudo do maior número possível de finais para o Brasil e, consequentemente, de medalhas. Esses ginastas foram os melhores nas últimas avaliações que fizemos”, explicou Leonardo Finco, coordenador da seleção brasileira masculina de ginástica artística.

As ginastas que vão aos Jogos Olímpicos são as mesmas que conquistaram o ouro por equipe no evento-teste, em abril. Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade (Carolyne Pedro como reserva) serão as representantes do Brasil e buscam superar a oitava colocação por equipe em Pequim 2008.

“Nossa equipe foi muito bem no evento-teste e não tínhamos dúvidas em relação às convocadas. Agora, a nossa decisão se baseia em quais ginastas irão competir cada prova, mas esse é nosso segredo, como parte da estratégia. Queremos o maior número de finais possíveis para estarmos perto das possibilidades de medalhas. Todas as meninas estão bem para isso”, afirmou Georgette Vidor, coordenadora da seleção feminina.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome