- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Brasil terá 7 árbitros na Copa do Catar, entre eles Neuza Inês Back

Assistente é uma das seis mulheres que pela 1ª vez atuarão no Mundial

Com informações de Agência Brasil

A Fifa anunciou nesta quinta-feira, 19 de maio, a lista de 129 árbitros que atuarão nas partidas da Copa do Mundo no Catar, sendo sete deles brasileiros. Pela primeira vez a entidade convoca mulheres para o Mundial masculino: serão ao todo seis e entre elas está a catarinense Neuza Inês Back, que atuará como assistente.Brasil terá 7 árbitros na Copa do Catar, entre eles Neuza Inês Back

Brasil terá 7 árbitros na Copa do Catar, entre eles Neuza Inês BackAlém de Neuza, o Brasil será representado pelos juízes principais Wilton Pereira e Raphael Claus, e quatro assistentes: Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, e Rodrigo Figueiredo. 

- Continua após a publicidade -
Foto_Wilton_Pereira_Sampaio_Revista_ES_Brasil
Árbitros Wilton Pereira Sampaio (foto) e Raphael Claus, atuarão como juízes principais na Copa do Mundo no Catar, com início em 21 de novembro. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reservados

Do total de 129 profissionais escalados pela Fifa, há 36 árbitros, 69 árbitros assistentes e 24 árbitros de vídeo. O número de representantes brasileiros é recorde na história da arbitragem nacional. Ao lado da Argentina, o Brasil conta com o maior número de árbitros no Mundial.

“A confiança da FIFA nos dá muito orgulho e confiança para seguirmos trabalhando. Sabemos o tamanho da responsabilidade que nos foi entregue, mas estaremos prontos para atuar no mais alto nível possível, não só na Copa do Mundo, como em nossas competições”, afirmou Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

Os 129 escalados pela Fifa terão pela frente uma série de atividades preparatórias, cujo objetivo é padronizar a atuação dos profissionais. Entre elas, estão seminários, análise de vídeos e aulas práticas.

Leia Mais

Neymar sofre lesão e pode perder estreia na...
Manifestações: entre a voz do povo e os...
Medida dos EUA sobre facções pode afetar investimentos...
Arrascaeta brilha e Flamengo avança à semi da...
Seleção Brasileira: amistoso contra a Coreia do Sul...
Tênis de corrida: 7 dicas para escolher o...
Fifa confirma Irã na Copa nos EUA e...
Copa 2026: confira todos os grupos do Mundial
Edição 230
Brasil domina Canadá no vôlei

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -