21 C
Vitória
sexta-feira, 19 DE julho DE 2024

Brasil e outros 16 países apoiam acordo entre Israel e Hamas

Brasil se junta a outros países que assinaram carta em apelo ao acordo de cessar-fogo sugerido pelo presidente norte-americano Joe Biden

O Brasil e outros 16 países assinaram nota em que apoiam o acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas sugerido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O texto pede que o grupo extremista aceite a trégua.

“Como líderes de países profundamente preocupados com os reféns do Hamas em Gaza, incluindo muitos dos nossos próprios cidadãos, nós apoiamos integralmente o movimento em direção a um acordo de cessar-fogo e libertação de reféns apresentado e explicado pelo presidente Biden”, afirma o texto.

- Continua após a publicidade -

E destaca a nota: “Não há tempo a perder. Nós clamamos que o Hamas feche o acordo, que Israel está pronto para aderir, e comece o processo de libertação de nossos cidadãos.”

“Salientamos que esse acordo levaria a um cessar-fogo imediato e à reabilitação de Gaza junto com garantias de segurança para israelenses e palestinos, e oportunidades para uma paz mais duradoura com a solução de dois Estados”, declaram os países no texto. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA