24.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Brasil é destaque na natação nos Jogos Paralímpicos

Carol Santiago e Gabriel Araújo levaram o ouro. Beatriz ficou em 3º lugar nos 100 metros peito S14

Por Patricia Scott

O Brasil continua subindo o pódio na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Na madrugada desde domingo (29), no horário de Brasília, foi a vez de Carol Santiago e Gabriel Araújo. Carol venceu a prova dos 50m livre, na classe S13 e, de quebra, bateu o recorde paralímpico, com 26s82.

- Continua após a publicidade -

“Quando terminei a prova, soube que tinha ganhado porque ouvi o pessoal gritando o meu nome. Agradeço a todos pela torcida e pelos brasileiros que têm chorado e dado risadas com a gente”, ressaltou a nadadora.

Já Gabriel venceu os 200m livre da classe S2, com o tempo de 4min06s52. O atleta fez uma prova muito forte. Ele chegou com sobras na frente do segundo colocado e, assim, garantiu o lugar mais alto no pódio.

“Espero que esse seja o primeiro [ouro] de muitos outros. Era isso que eu queria. Foi para isso que eu vim. Consegui baixar o meu tempo, fiz o novo recorde das Américas. Treinamos forte, estava tudo controlado, eu sabia o que fazer e o resultado veio. Não existe emoção maior”, enfatizou Gabriel.

Em Tóquio, essa foi a segunda medalha de Gabriel Araújo. Ele foi o primeiro medalhista do Brasil nesta edição dos Jogos Paralímpicos. Isto porque o nadador faturou a prata dos 100m costas, na classe S2.

O Brasil também subiu no pódio com Beatriz Carneiro nos 100 metros peito S14. A nadadora fez o tempo de 1min17s63.

Com informações Agência Brasil (AB)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA