Equipe do DNIT está na via para o serviço emergencial, o buraco já foi corrigido e o asfalto será aplicado novamente na terça-feira (18)
Por Amanda Amaral
Devido a um buraco que surgiu na ponte de Baunilha, em Colatina, o trânsito no trecho em questão está sendo controlado com operação pare e siga. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o serviço é emergencial e o dano na pista já foi corrigido. A previsão é de que o asfalto seja aplicado novamente na terça-feira (18).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a ponte de Baunilha em condições preocupantes e evidencia a estrutura, que apresenta sinais de desgaste, além do buraco. Na imagem também aparecem servidores do DNIT, que informou que o pare e siga só acontece quando os homens estão na pista, e deve ser encerrado após a nova aplicação do asfalto. À noite, a pista está livre, sem operação.
O Departamento informou ainda que a situação não é grave e, até o momento, não foi identificada a necessidade de interdição do trecho. Ressaltou ainda que a população pode estar preocupada com a situação das pontes, tendo em vista o evento do desabamento de uma ponte no Maranhão: “porém, as pontes do Estado do Espírito Santo vinham sendo e continuam sendo monitoradas pelo DNIT-ES e estão sendo realizadas manutenções”.



A autarquia destacou também que possui contrato para manutenção de pontes, e que está atualmente atuando na BR-259. “Quando há a necessidade de interdição o DNIT ES age com responsabilidade e o faz, como ocorreu na Ponte sobre o Rio Doce, no km 82 da mesma BR-259. Neste caso da Ponte sobre o rio Baunilha, não há gravidade para tal”, informou. Recentemente, a ponte entre Baixo Guandu e Colatina foi interditada pelo DNIT também na BR-259.