23.2 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

Botafogo confirma contratação do atacante Savarino, ex-Galo

Chegando do Real Salt Lake, da MLS, Savarino é um ponta-direita habilidoso, com habilidade para drible e criação de jogadas

A direção do Botafogo confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante Jefferson Savarino, mais conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Atlético-MG. O jogador venezuelano, que estava no Real Salt Lake, nos Estados Unidos, assinou com o clube carioca até dezembro de 2026.

O atleta de 27 anos vai reforçar o setor ofensivo botafoguense, que sofreu na reta final do último Campeonato Brasileiro, quando chegou a exibir 13 pontos de vantagem na liderança. Diante da má fase de Tiquinho Soares, o time do técnico Tiago Nunes penou com a falta de gols nas partidas mais decisivas do segundo turno.

- Continua após a publicidade -

Ao mesmo tempo, o ataque do Botafogo vai perder Diego Costa. O experiente jogador não vai renovar seu contrato com o clube, deixando nova brecha no setor ofensivo. Na prática, Savarino não seria o substituto de Diego Costa pelo estilo diferente de jogo, pela ponta direita.

Savarino se tornou conhecido no futebol brasileiro pelo bom desempenho com a camisa do Atlético-MG entre 2020 e 2022. Ele foi fundamental para as conquistas mais importantes da história recente do time mineiro, em 2021, quando o jogador ajudou a levantar os títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. O venezuelano também esteve nas campanhas do Estadual e da Supercopa do Brasil, ambos em 2022.

No mesmo ano, ele se transferiu para o Real Salt Lake, que disputa a MLS. Lá marcou 18 gols e deu oito assistências em 54 jogos. Pela seleção da Venezuela, o atacante anotou três gols e cinco assistências em 36 partidas. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA